Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luana Silva segue na briga por vaga em Paris após avanço no ISA Games

Brasileira venceu bateria importante e evita eliminação precoce

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

Luana Silva venceu a bateria da repescagem do ISA Games, nesta terça-feira (27), em Porto Rico. A brasileira saiu vencedora com o somatório de 12.33. Por ter sido o dia de "segunda chance" a alguns surfistas, Gabriel Medina, Filipe Toledo, Yago Dora, Tati Weston-Webb e Tainá Hinckel não caíram na água, pois já estão na terceira rodada da chave principal do torneio.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Na bateria, Luana avançou com tranquilidade, com as duas melhores notas 6.83 e 5.50. A portuguesa Francisca Veselko também avançou com a brasileira, enquanto Jolaris Carreras e Feliz Astacio foram eliminados.

➡️ Rayssa Leal garante o segundo lugar da etapa de Paris da Street League

Publicidade

Diferente da WSL, o ISA Games tem um sistema de competição em que duas chaves acontecem em paralelo, como se fossem dois campeonatos. Como Luana caiu para a repescagem, ela seguirá nessa chave até o final do campeonato.

O ISA Games dá ao Brasil a chance de conquistar vagas olímpicas no masculino e no feminino. Caso vença a competição por equipe entre os homens, Yago ou Medina, ficará com uma vaga extra e se juntará aos já classificados Filipe Toledo e João Chianca. 

Publicidade

➡️ CBSk retoma controle do skate brasileiro após decisão judicial

Na chave feminina, Tatiana Weston-Webb já está classificada e apenas acompanha Luana e Tainá buscando as vagas individuais. Ambas precisam ficar entre as oito primeiras elegíveis, a vitória por equipe no feminino também garantirá uma outra vaga.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.