Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Luan substitui bem Murilo e fecha maio com apenas uma derrota na zaga do Palmeiras

Camisa 13 foi titular em todos os jogos desde que Murilo machucou

Lance

Lance|Do R7


Lance
Luan celebra gol e beija escudo do Palmeiras no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

Luan Garcia foi um dos grandes nomes do Palmeiras neste último mês de maio. Com a dura missão de substituir o titular Murilo, que se machucou logo no início do mês, Luan acabou sendo titular em todos os jogos que o Verdão fez durante esse exaustivo maio.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Ao todo foram nove partidas disputadas pelo camisa 13, com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota, para o Fortaleza, que foi até que comemorada pelo fato de ter garantido a vaga do time de Abel Ferreira para a próxima fase da Copa do Brasil.

Com apenas quatro gols sofridos, Luan foi peça fundamental para o setor defensivo alviverde que carrega o lema de sempre tentar terminar as partidas com a ‘baliza zero’ (sem sofrer gols).

Publicidade

Luan ainda ajudou o Palmeiras na parte ofensiva, e com um gol diante do Grêmio e uma assistência diante do Cerro Porteño, mostrou para Abel Ferreira que pode brigar com Murilo pela titularidade.

O mês de junho deve colocar Murilo e Luan frente a frente por uma vaga entre os 11 titulares, uma vez que o camisa 26 deve retornar aos treinos e poderá voltar a ser relacionado em breve, e aí o português terá o chamado problema bom para decidir quem joga ao lado de Gustavo Gómez.

O próximo desafio de Luan e do Verdão será diante do Coritiba, no Allianz Parque, no próximo domingo (4), em jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão 2023.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.