Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Lorran retorna e Tite realiza primeiro treino 'completo' visando o jogo contra o Grêmio

Desfalques agora são apenas os jogadores convocados para a Copa América

Lance

Lance|Do R7

Lorran e Rayan Lucas se apresentaram no Ninho do Urubu, neste domingo (9), após passarem uma semana treinando na Granja Comary, com a Seleção Sub-20. O técnico Tite comandou a primeira atividade com todo o elenco que está à sua disposição para o confronto contra o Grêmio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

O Flamengo solicitou à CBF a desconvocação do meia Lorran, pois não gostaria de perder o jogador durante o período da preparação para o jogo contra a equipe de Renato Gaúcho, visto que o jovem jogador é o principal nome para substituir o uruguaio Arrascaeta. Tal atitude gerou um impasse com a entidade máxima do Futebol Brasileiro.

Outros clubes do Brasileirão, como Palmeiras e Corinthians, fizeram o mesmo em relação aos seus jogadores, respectivamente: Estêvão, Luis Guilherme e Vitor Reis (Palmeiras), Wesley e Breno Bidon (Corinthians). Com isso, a CBF acatou o pedido dos clubes e antecipou o fim do treinamento neste período de Data Fifa.

Publicidade

Além da dupla, o técnico Ramon Menezes também convocou uma trinca da base rubro-negra: o lateral direito Lucyan, de 17 anos, o zagueiro Iago, de 19 anos, e o atacante Wallace Yan, de 19 anos.

Desfalques

Publicidade

Tirando os convocados (Erick Pulgar, Varela, De La Cruz, Viña e Arrascaeta), o Flamengo tem o lateral esquerdo Ayrton Lucas voltando de lesão, por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, e o volante Alan com a mesma lesão, mas na coxa direita. No entanto, o lateral faz fisioterapia e vive a expectativa de retornar no jogo contra o Grêmio. Enquanto o volante continua em processo final de recuperação na academia, sem trabalhos com bola.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Flamengo e Grêmio se enfrentam na quinta, às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.