Tem jogador que não se contenta em apenas estar dentro de campo e vira técnico também, acumulando as duas funções. Loco Abreu é um desses e deixou os dois cargos na última segunda-feira em um clube uruguaio. Confira a seguir outros atletas que também eram treinadores ao mesmo tempo!
Após uma série de resultados negativos, Loco Abreu, que já atuou pelo Botafogo, deixou a função de técnico no Boston River, onde também era jogador. Portanto, os dois cargos foram deixados.
Depois de passagem pelo Corinthians, o lateral Roberto Carlos foi para o Anzhi, da Rússia, onde acumulou as funções, em 2011.
Aos 41 anos, Romário acumulou as funções de jogador e técnico no Vasco, em 2007.
Antes de ser o renomado Sir Alex Ferguson, o então jogador também era técnico do Falkirk, na década de 70.
George Weah foi atacante e também treinador da seleção da Libéria entre 2000 e 2002.
No final de sua carreira, em 96, o argentino Mario Kempes acumulou as duas funções no Pelita Hyatt, da Indonésia.
O holandês Ruud Gullit (na esquerda da foto) foi técnico-jogador do Chelsea entre 1996 e 1998.
Logo depois dele, o mesmo aconteceu com o italiano Gianluca Vialli (levantando a taça), entre 98 e 2000 - faturou cinco taças, incluindo a Copa da Inglaterra e a Copa da Uefa - hoje Liga Europa.
Kenny Dalglish foi jogador e treinador ao mesmo tempo do Liverpool no final da década de 80.
Raymond Domenech, treinador da seleção francesa nas Copas de 2006 e 2010, era jogador-técnico do Mulhouse entre 1984 e 1986.
O volante Gattusso assumiu o comando do Sion ainda como jogador do modesto clube italiano. Como técnico, o volante disputou doze partidas antes de sair para o Palermo.
O meia galês Ryan Giggs acumulou a função de treinador interino e jogador do Manchester United em abril de 2014. Ele comandou os Reds pelas quatro últimas partidas da temporada - em uma delas, ele se escalou.
Rivaldo anunciou a aposentadoria em março de 2014, enquanto jogava pelo Mogi Mirim, quando, então, começou a desempenhar a função de treinador. Porém, em 2015, voltou aos gramados e atuou como treinador e jogador do clube.
Em 2019, Vincent Kompany foi apresentado jogador-técnico no belga Anderlecht, onde foi revelado. Depois de resultados ruins, acabou ficando como zagueiro. Agora ele é apenas treinador do clube.
Joachim Löw, técnico da seleção da Alemanha, acumulou funções no FC Fraunfeld, da Suíça, na década de 70.
Kunishige Kamamoto, considerado o maior jogador japonês da história, foi treinador e jogador no Yanmar Dielsel, hoje Cerezo Ozaka, onde venceu diversos títulos.
Rooney, um dos grandes nomes do futebol inglês, foi anunciado como jogador e também um cargo na comissão técnica do Derby County em 2019.
O alemão Karl-Heinz Riedle encerrou sua carreira no Fulham, em 2001, onde acumulou função de interino e jogador em 2000.
O inglês Paul Ince foi treinador-jogador do Macclesfield Town entre 2006/2007.
Edgar Davids foi jogador e técnico no Barnet, da Inglaterra.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.