Liverpool domina o Porto, vence e vai com boa vantagem para Portugal
Time de Jurgen Klopp foi melhor durante toda a partida e bateu os lusitanos por 2 a 0, com gols de Keita e Firmino; Partida de volta ocorre no dia 17
Lance|Do R7

Depois de um mês de intervalo, a Liga dos Campeões da Europa finalmente voltou à ação no Velho Continente. Nesta terça-feira (9), o Liverpool recebeu o Porto pela partida de ida das quartas de final do torneio. No Anfield, na Inglaterra, os Reds dominaram a partida e venceram o duelo por 2 a 0, com gols de Keita e Roberto Firmino. A partida de volta ocorre no próximo dia 17 de abril, às 16h (de Brasília), no Estádio do Dragão, em Portugal.
Leia também: Liverpool só libera Mané por valor maior que a transferência de Neymar
LIVERPOOL ABRE O PLACAR LOGO NO INÍCIO
Empurrado pelos apaixonados torcedores no Anfield, o Liverpool abriu o placar logo aos quatro minutos de partida. Mané recebeu um lançamento na esquerda e tocou para Firmino na área, o brasileiro rolou para Keitá que bateu e ainda contou com desvio na zaga para fazer o primeiro do Liverpool. Outra grande chance dos Reds saiu aos 21 minutos. O brasileiro Otavinho recuo mal a bola para trás e ela ficou livre para Salah, que tocou para fora na saída de Casillas.
SÍLVIO LANCELLOTTI: O Liverpool e o Tottenham saem à frente nas quartas-de-final da CL
FIRMINO AMPLIA E MAREGA TENTA DIMINUIR
Aos 24 minutos, o Liverpool chegou ao segundo gol no jogo. Henderson deu lindo passe para Alexander-Arnold na frente, o lateral recebeu sozinho cruzou para Firmino, que sozinho, só escorou para o gol vazio. As melhores oportunidades do Porto vieram dos pés de Marega. Aos 29 minutos, o atacante dos Dragões foi lançado na frente e bateu cruzado, mas Alisson fez ótima defesa com os pés. Dois minutos depois, o francês teve outra oportunidade mas chutou fraco, facilitando a defesa do brasileiro.
PORTO TENTA, MAS REDS ADMINISTRAM O PLACAR
No segundo tempo, Salah quase transformou a partida em goleada. Aos oito minutos, o egípcio aproveitou um contra-ataque, recebeu dentro da área e chutou, mas a bola desviou em Danilo e ficou tranquila para Casillas. Com o decorrer dos últimos 45 minutos, o Porto ameaçou uma reação com Marega. O atacante assustou Alisson com um chute cruzado aos 23, mas o brasileiro pegou firme. Cinco minutos depois, o francês tentou novamente, mas a bola subiu. As tentativas foram em vão e o Liverpool venceu a partida por 2 a 0.
LIVERPOOL 2 X 0 PORTO
Local: Anfield, Liverpool (ING)
Data/Hora: 09/04/2019, às 16h (de Brasília)
Arbitro: Antonio Lahoz (ESP)
Cartões amarelos: Tiquinho Soares e Felipe (POR)
Gols: Keita 4'/1T, Firmino 24'/1T
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Lovren, Van Dijk, Milner; Henderson, Fabinho, Keita; Salah, Firmino (Sturridge 35'/2T) e Mané (Origi 27'/2T). Técnico: Jurgen Klopp (ALE)
Porto: Casillas; Maxi Pereira (Fernando 31'/2T), Felipe, Militão, Alex Telles; Jesus Corona, Danilo, Torres (Bruno Costa 27'/2T), Otavinho; Tiquinho Soares (Brahimi 16'/2T) e Marega. Técnico: Sérgio Conceição (POR)
Brasileiros vão bem e são destaques na rodada do futebol europeu
O Everton venceu o Arsenal neste domingo (7), por 1 a 0, e impediu que os Gunners ultrapassassem o Tottenham (terceiro lugar) na tabela do Campeonato Inglês. O único gol da partida foi marcado por Jagielka, mas dois brasileiros se destacaram: o meia Be...
O Everton venceu o Arsenal neste domingo (7), por 1 a 0, e impediu que os Gunners ultrapassassem o Tottenham (terceiro lugar) na tabela do Campeonato Inglês. O único gol da partida foi marcado por Jagielka, mas dois brasileiros se destacaram: o meia Bernard e o atacante Richarlison