Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lionel Messi tem chance de quebrar tabu inédito na Copa do Mundo

Camisa 10 da Argentina tem cinco gols e três assistências na competição

Lance|

Lance
Lance Lance

Neste domingo, Lionel Messi pode quebrar um tabu jamais alcançado na história das Copas do Mundo. O camisa 10 da Argentina pode se tornar o único jogador a encerrar a competição como artilheiro e atleta com mais assistências em uma única edição do torneio. Até aqui, o atleta tem cinco gols e três assistências.

O argentino está empatado na artilharia com Kylian Mbappé, mas o francês se beneficia por ter menos minutos de jogo em relação ao craque da Albiceleste. Em assistências, Messi está empatado com Bruno Fernandes, Harry Kane e Antoine Griezmann. Com isso, o atleta precisa balançar as redes, contribuir com uma assistência e torcer para que os dois jogadores franceses não tenham sucesso na partida.

Em 1986, Diego Maradona encerrou a Copa do Mundo como o jogador com mais assistências na competição, com cinco passes decisivos para gols de companheiros. O atleta também havia anotado cinco gols, mas Gary Lineker, da Inglaterra, balançou as redes em seis oportunidades e foi o artilheiro do torneio.

+ Números não mentem: Messi é mais decisivo que Mbappé na temporada

Publicidade

Em 2010, Thomas Muller, da Alemanha, esteve próximo de quebrar essa barreira. Na Copa da África do Sul, o atleta marcou cinco gols, assim como Villa, Sneijder e Forlán, mas ficou na liderança por ter feito menos partidas. O atleta havia dado três assistências, ficando empatado com Kaká, Ozil, Kuyt e Schweinsteiger. No entanto, o brasileiro ficou na ponta do ranking por ter tido menos jogos.

Até o momento, Messi quebrou recordes da Copa do Mundo e da Argentina. O camisa 10 chegou a 25 partidas disputadas na competição, igualando a marca de Lothar Matthaus, e se tornou o "hermano" com mais gols no torneio, ultrapassando o feito de Gabriel Batistuta e alcançando 11 bolas nas redes em cinco edições disputadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.