Lance Linette surpreende Garcia e encara Pliskova nas 4ª em Melbourne

Linette surpreende Garcia e encara Pliskova nas 4ª em Melbourne

Polonesa segue campanha de sonho e encara tcheca que atropelou e ficou apenas 55 minutos em quadra

Lance
Lance

Lance

Lance

Sob olhar atento da ex-top 2 Agnieszka Radwanska, a polonesa Magda Linette, 45 ª da WTA, surpreendeu a francesa caroline Garcia, 4ª, e está nas quartas de final do Australian Open pela primeira vez na carreira e desafia a competente campanha de Karolina Pliskova.

Disputando a segunda partida da programação da Rod Laver arena, Linette encarou 1h57 de partida para fechar o placar em 7/6 (7/3 6/4 tendo convertido o mesmo número de aces da rival, três, e disparado 25 bolas vencedoras contra 27 de Garcia, que cometeu 33 erros não-forçados contra 14 da polonesa.

Trabalhando firme com backhand cruzado, Garcia chegou a abrir 5/4 com quebra no 6º game da primeira etapa, mas vacilou ao ser pressionada, cometeu erros com forehand, tomou a devolução da quebra e viu a disputa ir para o tiebreak, onde seguiu errando, ficou nervosa e acabou dominada.

Na segunda etapa, a francês voltou ao ritmo do início da partida, mas trabalhou mal em momentos decisivos dos games, foi quebrada ao cometer erro com forehand no 9º game e viu a rival sacar po jogo.

Em busca de uma semifinal inédita na carreira, Linette encara a ex-número 1 do mundo e atual 30º, a tcheca Karolina Pliskova, que precisou de apenas 55 minutos para dominar a chinesa Shuai Zhang, 22ª, em 6/0 6/4.

Linette e Pliskova já se enfrentaram nove vezes no circuito profissional e a tcheca levou a melhor em 7 oportunidades. O último encontro entre elas em torneios do Grand Slam foi no US Open 2022, na primeira rodada, e a polonesa venceu de virada.

Últimas