Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líder com 100% de aproveitamento, Júnior Lopes prevê aumento de pressão no Camboriú: 'Passaremos a ficar visados'

Técnico faz equipe catarinense estar invicta na Série D do Campeonato Brasileiro

Lance|

Lance
Lance Lance

O técnico Júnior Lopes é um dos três treinadores que estão com 100% de aproveitamento na Série D do Brasileirão. O comandante está com o Camboriú na ponta do Grupo A8 da competição, com três vitórias nos três primeiros jogos. Depois de uma classificação histórica à segunda fase da Copa do Brasil, o grupo sonha com uma nova campanha marcante nacionalmente. Com o melhor ataque e a melhor defesa da chave, Júnior Lopes exalta o grupo e indica que o caminho passa a ficar mais complicado a partir de agora.

A temporada já tem sido de destaque para Júnior Lopes. No começo do ano, montou o time e foi determinante na campanha do vice-campeonato da Taça Rio do Audax, no Campeonato Carioca. Depois, conseguiu a inédita vaga na segunda fase da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Bahia, pelo placar mínimo, já com o Camboriú. Agora, neste começo de Série D, o treinador bateu, fora de casa, o Novo Hamburgo-RS, por 3 a 0, além de Aimoré-RS e Concórdia-SC, em casa, ambos por 1 a 0. Com a experiência de ter trabalhado nos quatro grandes do Rio, Athletico-PR, Cruzeiro e Grêmio, ele crê que os holofotes estarão maiores pra cima da equipe.

- A campanha é fruto de um trabalho intenso e de um grupo comprometido, que acredita na nossa ideia. Temos uma defesa sólida e um ataque que está sendo certeiro. Temos alguns pontos a serem ajustados, estamos ainda distantes do ideal. Mas o grupo tem dado sinais de que tem muita vontade de evoluir e por isso estamos tendo esses resultados. Passamos a ficar visados, então tudo que fizemos, tem que ser em dobro de agora em diante. - disse, falando dos próximos jogos.

- Agora todos vão querer sempre nos ver vencer e dominar. E não tem jogo fácil. É complicado fazermos uma análise a longo prazo, como eu já tinha dito, vamos jogo a jogo. Nós temos adversários ainda mais fortes pela frente e não podemos nos iludir. Temos que ter confiança, porque estamos no caminho certo. Arrancar bem é difícil demais e nós conseguimos. Não podemos relaxar, porque temos pedreiras ainda maiores no caminho - disse.

O novo desafio do time é diante do Hercílio Luz, no confronto estadual, que acontece fora de casa, no próximo sábado, dia 27 de maio, às 15h. O Camboriú tem quatro pontos de vantagem na liderança do grupo A8. Além da equipe, a Portuguesa-RJ e o Ferroviário também tem 100% de aproveitamento, nos grupos A6 e A2, respectivamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.