Palmeiras

Lance Libertad x Palmeiras terá arbitragem do argentino Fernando Rapallini

Libertad x Palmeiras terá arbitragem do argentino Fernando Rapallini

O árbitro de 42 anos apitará um jogo do Verdão pela primeira vez nessa edição da Libertadores

Lance
Lance

Lance

Lance

A Conmebol confirmou o árbitro para a disputa das quartas de final da Copa Libertadores. No Estádio Defensores del Chaco, às 21h30 (de Brasília), nesta terça-feira, Fernando Rapallini será responsável pelo duelo entre Palmeiras e Libertad-PAR.

Além de Mauro Vigliano, que estará no comando do VAR, outros dois compatriotas do juiz foram escalados como auxiliares de arbitragem, Juan Belatti e Diego Bonfá.

Árbitro FIFA desde 2014, Rapillini apitou o primeiro GreNal da história da Libertadores, que, por conta de uma briga generalizada, terminou com oito jogadores expulsos. Outro duelo relevante que o argentino esteve à frente foi entre Flamengo e Independiente del Valle, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana.

>>Confira o chaveamento atualizado da Libertadores

Em 2018, o argentino, responsável por dirigir Bahia e Athletico, pela Sul-Americana, recebeu duras críticas por ter anulado dois gols do Tricolor de Aço. Depois de ter recorrido ao árbitro de vídeo para marcar uma suposta falta na origem da jogada, Fernando Rapallini invalidou tento de Ramires, que estava em posição duvidosa.

Recentemente, Fernando Rapallini foi suspenso pelo Tribunal Disciplinar da Associação de Futebol da Argentina por cometer “repetidos erros” no preenchimento de súmulas.

O duelo de ida das quartas de final da Libertadores terá transmissão do SBT e Fox Sports.

Últimas