Lance Lewis Hamilton organiza jantar de despedida para Sebastian Vettel

Lewis Hamilton organiza jantar de despedida para Sebastian Vettel

Após 16 temporadas, piloto alemão escolheu se aposentar ao fim de 2022

Lance
Lance

Lance

Lance

Dono de uma grande trajetória no automobilismo, Sebastian Vettel está perto de se despedir das pistas. Com poucos dias de carreira pela frente, o atual piloto da Aston Martin foi homenageado com um jantar, em Abu Dhabi, sede da última corrida do ano. A iniciativa do encontro foi de Lewis Hamilton.

O evento com adversários e amigos de categoria foi a primeira de muitas homenagens, que ainda estão por vir para a despedida do Alemão. No Grande Prêmio deste final de semana, os pilotos irão correr com uma capacetes customizados em memória ao piloto.

+ Universidade de Oxford projeta título do Brasil na Copa do Mundo; veja favoritos

Sebastian Vettel - Jantar despedida

Sebastian Vettel - Jantar despedida

Lance

Pilotos se reuniram para se despedir de Sebastian Vettel (Foto: Divulgação/Twitter)

Sem dúvidas uma das maiores despedidas dentre as homenagens foi a do rival Fernando Alonso. O espanhol disputou, e perdeu, os títulos com Vettel de 2010, 2011, 2012 e 2013. Na época, os pilotos corriam respectivamente pela Ferrari e Red Bull Racing.

+ Claro fará primeira transmissão da Copa do Mundo acessível a deficientes no Brasil

- Vai ser estranho não tê-lo no próximo ano. Durante os últimos 15 anos, às vezes lutamos por campeonatos, às vezes por sétimos lugares, mesmo no Japão (em 2022) até a linha de chegada. E ainda assim sempre gostamos de cada batalha e nos respeitamos o máximo que pudemos. Minha carreira vai estar ligada à de Sebastian de certa forma porque lutamos por muitas coisas nas melhores épocas de nossa vida - disse o espanhol em coletiva oficial do GP de Abu Dhabi.

Sebastian Vettel marcou uma era na modalidade. O alemão é dono de quatro títulos mundiais, e ao longo da carreira, totalizou 53 vitórias em grandes prêmios e 122 pódios.

Últimas