Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lesão é nova pedra no sapato de Ítalo Ferreira em uma temporada ruim do brasileiro

O surfista vem sofrendo com esse problema desde o último campeonato, afetando os seus resultados e botando em risco a sua...

Lance|

Lance
Lance Lance

Ítalo Ferreira, um dos integrantes da "Brazilian Storm", vem sofrendo com uma série de lesões desde o último campeonato. O brasileiro, medalhista em Tóquio e campeão da WSL, já ficou fora de algumas etapas da competição devido à esse problema. O último relato foi em J-Bay, na África do Sul, onde vencia a bateria e se machucou durante a prova contra Ian Gentil.

Na temporada de 2022, o surfista enfrentou adversidades com essa questão. O natural de Baía Formosa declarou que após o campeonato, surfou as finais com o pé machucado. Essa ação agravou a contusão do atleta, tendo que passar por cirurgia em setembro, ficando fora do ISA Games. O brasileiro ficou com a segunda colocação no mundial.

Esse ano também não está sendo fácil para o campeão do Rio Pro de 2012. Na etapa de Saquarema deste ano, Ítalo não alcançou o resultado esperado e foi eliminado. Após atender os fãs, ele deixou o palanque e foi às lágrimas.

- Fiquei um pouco triste com o que aconteceu, agora é continuar tentando, se dedicando ao máximo pra resultados virem. Agora o funil está começando a estreitar e a gente sabe que precisa de um bom resultado para seguir sonhando - disse o surfista sobre a eliminação no Rio.

Publicidade

Na etapa sul-africana, Ítalo teve uma entorse no joelho direito durante a repescagem, na bateria contra Ian Gentil. O potiguar foi prontamente atendido pela equipe médica local. Posteriormente, o atleta passou por exame de imagem em um hospital da região, onde foi constatada uma contusão no ligamento colateral medial - sem sinais de ruptura.

Segundo a assessoria do surfista, ele deve retornar ao Brasil nos próximos dias para realização de novos exames, ser reavaliado e iniciar o processo de fisioterapia visando seu retorno às atividades.

Publicidade

Com o mal desempenho deste ano, Ferreira vai ficar fora da final do Mundial de Surfe. O atual 11° colocado do ranking, deve se distanciar ainda mais do top 5 ao fim da etapa em J-Bay, complicando ainda mais a sua situação para Paris 2024. O brasileiro depende de um ótimo resultado e da confirmação da vaga pela CBSurf, na edição do próximo ISA Games.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.