Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Leon Dario Muñoz, a lenda colombiana do Palmeiras que jogou no Deportivo Pereira

Ex-atacante marcou época no Verdão e se aposentou no rival do Palmeiras nesta Libertadores

Lance

Lance|Do R7


Lance
Muñoz foi um xodó da torcida alviverde no início dos anos 2000 (Foto: Gazeta Press)

León Dario Muñoz chegou ao Palmeiras em 2001, fez parte do título da Série B de 2003, e após quase cinco anos defendendo a camisa do Palmeiras, acabou deixando o Verdão em 2006, com 141 jogos e 32 gols marcados.

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

O colombiano marcou época no alviverde e uma de suas histórias mais épicas que colecionou em seus tempos de Palmeiras foi a briga com o goleiro Marcos, em um treino do Verdão, em 2004.

Outra história curiosa de Muñoz é que o atacante frequentava muito as famosas churrascarias de São Paulo, acompanhado de Paulo Serdan, chefe da Mancha Alviverde, maior organizada do Verdão.

Publicidade

O jogador sofria para se manter dentro do peso e por muitas vezes era criticado pela torcida por estar ‘gordinho’ demais.

Apesar das críticas e das diversas lesões que sofreu no Maior do Brasil, Muñoz foi um xodó da torcida e hoje guarda um grande carinho por grande parte dos palmeirenses.

Publicidade

Em entrevista para a ESPN Brasil, em 2012, Muñoz relembrou com muito carinho do Palmeiras:

- Eu levo o Palmeiras sempre no meu coração, vivi momentos bons, a campanha da volta para a primeira divisão em 2003, brigamos por alguns campeonatos, acho que isso faz você ter uma lembrança linda da torcida - disse o jogador que ainda passou por Coritiba e Paulista de Jundiaí no futebol brasileiro.

Publicidade

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Cria do Atlético Nacional, Muñoz sofreu com problemas físicos durante a sua carreira, principalmente por uma grave lesão no joelho sofrida no Palmeiras, e em 2010, acabou vestindo a camisa do Deportivo Pereira, onde se aposentou após fazer apenas 11 jogos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.