Flamengo vence o Coritiba em recital de Samuel Lino
Camisa 16 faz dois gols e dá uma assistência na vitória do Rubro-Negro por 3 a 0
Lance|Do R7
O Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 0 neste sábado (30), no Maracanã, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. Samuel Lino foi o nome do jogo, com dois gols e uma assistência para Pedro na vitória do Mais Querido na despedida antes da parada para a Copa do Mundo.
Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos 34 pontos e segue na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O Coxa Branca, por sua vez, ocupa a sexta posição com 26 pontos, podendo ser ultrapassado a depender dos resultados da rodada.
Como foi o jogo?
O duelo no Maracanã começou equilibrado, com o Flamengo controlando a posse de bola, enquanto o Coritiba apostava em saídas pelo lado do campo. O Rubro-Negro, contudo, não demorou a abrir o placar com o talento individual dos seus atacantes. Após erro na saída de bola do Coxa, Pedro deu passe de letra para Samuel Lino, por dentro, bater da entrada da área e acertar o cantinho aos 11 minutos. A situação dos donos da casa ficou ainda mais tranquila aos 36′, quando Pedro Rocha foi expulso — com auxílio do VAR — por entrada dura em Vitão.
Se na primeira etapa o camisa 16 do Flamengo já havia aberto o placar, após o intervalo ele abrilhantou ainda mais a grande atuação. Atuando por dentro pela maior parte do jogo, Samuel Lino apareceu duas vezes na esquerda para resolver a partida. Aos 15 minutos, o atacante cruzou rasteiro para Pedro só empurrar para o gol. Já aos 25′, ele cortou para o meio e bateu da quina da área, contando com desvio em Taverna para encobrir o goleiro Pedro Rangel e fazer o terceiro do Mais Querido. Minutos depois, Lino foi substituído e ovacionado pelos torcedores presentes no Maracanã.
A expulsão de Pedro Rocha foi o lance mais determinante da partida. Apesar de o Flamengo já estar à frente no placar e ter certo controle do jogo, o Coritiba conseguiu incomodar no primeiro tempo. Após o cartão vermelho, o domínio dos donos da casa prevaleceu.
O craque do jogo foi Samuel Lino. O camisa 16 do Flamengo não só fez dois golaços e deu assistência para Pedro marcar, como foi o jogador mais ativo do ataque rubro-negro. Jogando por dentro, como um armador, o ponta-esquerda de origem solucionou o problema dos desfalques no meio-campo e se destacou com grande atuação.
Pedro Rocha prejudicou o Coritiba com a expulsão ainda no primeiro tempo. Mesmo que já estivesse atrás no placar, o Coxa viu as chances de reação diminuírem muito após a expulsão do atacante, um dos principais jogadores do time na temporada.







