Leo Pereira quer Recopa e promete: 'Dedicação em todas as jogadas'
Zagueiro do Furacão analisa como devem ser jogos contra River Plate em casa e fora, na disputa entre campeão da Libertadores e da Copa Sul-Americana
Lance|Do R7
O Athletico entra em campo nesta quarta-feira (22) pela partida de ida da Recopa, diante do River Plate, da Argentina, na Arena da Baixada. Campeão da Sul-Americana do ano passado, o Furacão encara os argentinos, que conquistaram a Copa Libertadores em 2018.
Veja mais: Copa do Mundo Feminina: veja campeãs e desempenhos do Brasil
Leia também
Felipe Jonatan analisa possível vinda de Marinho ao Santos: 'Competitivo'
Vasco começa mal como mandante e busca ter mais força em casa
Felipe Jonatan aprova mistério de Sampaoli com escalações no Santos
Com baixas e dúvidas, Cuca terá de 'remontar' São Paulo contra o Bahia
Volante quer que Bahia repita pegada contra o São Paulo na Copa do Brasil
Desde o ano passado atuando como titular e peça destacada na conquista internacional inédita do Furacão, o jovem zagueiro Léo Pereira disse que é o momento de o clube aspirar objetivos ainda maiores como, por exemplo, emendar o segundo título continental em duas temporadas.
- Conquistamos o primeiro título internacional pelo clube e colocamos nosso nome na história. Temos a oportunidade de repetir isso e vamos lutar bastante para poder conquistar o nosso objetivo, que é o título da Recopa - contou Léo.
O zagueiro acredita que um bom resultado nesse primeiro jogo pode deixar o Rubro-Negro com vantagem na decisão e confia na força da torcida para os primeiros 90 minutos do embate que terá seu encontro final na quinta-feira (30) às 21h30 (horário de Brasília) na cidade de Buenos Aires.
- Nossa torcida teve um papel fundamental na decisão da Sula, e sabemos que isso pode decidir um jogo. Esperamos que a Arena vire um caldeirão na quarta para nos empurrarem e serem nosso combustível - concluiu.
Veja mais: Neymar fica de fora da seleção do PSG de todos os tempos
Não há critério de gol qualificado na Recopa. Logo, qualquer igualdade de saldo leva à prorrogação e, na persistência da igualdade, aos pênaltis.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Veja jovens talentos que já são protagonistas no Brasileirão