Lance Leo Pereira quer Recopa e promete: 'Dedicação em todas as jogadas'

Leo Pereira quer Recopa e promete: 'Dedicação em todas as jogadas'

Zagueiro do Furacão analisa como devem ser jogos contra River Plate em casa e fora, na disputa entre campeão da Libertadores e da Copa Sul-Americana

Athletico paranaense, recopa

O primeiro confronto será na Arena da Baixada nesta quarta-feira

O primeiro confronto será na Arena da Baixada nesta quarta-feira

Reinaldo Reginato/Agência Futpress

O Athletico entra em campo nesta quarta-feira (22) pela partida de ida da Recopa, diante do River Plate, da Argentina, na Arena da Baixada. Campeão da Sul-Americana do ano passado, o Furacão encara os argentinos, que conquistaram a Copa Libertadores em 2018.

Veja mais: Copa do Mundo Feminina: veja campeãs e desempenhos do Brasil

Desde o ano passado atuando como titular e peça destacada na conquista internacional inédita do Furacão, o jovem zagueiro Léo Pereira disse que é o momento de o clube aspirar objetivos ainda maiores como, por exemplo, emendar o segundo título continental em duas temporadas.

- Conquistamos o primeiro título internacional pelo clube e colocamos nosso nome na história. Temos a oportunidade de repetir isso e vamos lutar bastante para poder conquistar o nosso objetivo, que é o título da Recopa - contou Léo.

O zagueiro acredita que um bom resultado nesse primeiro jogo pode deixar o Rubro-Negro com vantagem na decisão e confia na força da torcida para os primeiros 90 minutos do embate que terá seu encontro final na quinta-feira (30) às 21h30 (horário de Brasília) na cidade de Buenos Aires.

- Nossa torcida teve um papel fundamental na decisão da Sula, e sabemos que isso pode decidir um jogo. Esperamos que a Arena vire um caldeirão na quarta para nos empurrarem e serem nosso combustível - concluiu.

Veja mais: Neymar fica de fora da seleção do PSG de todos os tempos

Não há critério de gol qualificado na Recopa. Logo, qualquer igualdade de saldo leva à prorrogação e, na persistência da igualdade, aos pênaltis.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Veja jovens talentos que já são protagonistas no Brasileirão