Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Lendas do vôlei brasileiro realizam jogo em homenagem a Walewska; veja como foi

Partida aconteceu em São Paulo, na cidade onde a ex-jogadora morreu; jogo foi organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Lance

Lance|Do R7

Jogo aconteceu em São Paulo, cidade onde a ex-jogadora morreu
Jogo aconteceu em São Paulo, cidade onde a ex-jogadora morreu Walewska jogou pelo Praia Club e se aposentou em 2022 (Foto: Patricy Albuquerque/Divulgação/CBV)

Em homenagem a Walewska, lendas do vôlei brasileiro fizeram uma partida na Arena Rio Pinheiros, em São Paulo, neste domingo (24). O jogo contou com a presença de jogadores como Marcelinho, Erika Coimbra, Maurício Lima, Rodrigo Santana, Murilo Endres, Serginho, Dante e Jackie Silva. Todos os jogadores estavam vestindo a camisa número 1 de Walewska, que morreu na quinta-feira (21).

A partida foi organizada em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e faz parte da programação da COB Expo, feira de esportes organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Além da camisa número 1 de Walewska presente, os atletas utilizaram o nome da ex-jogadora nas costas, em forma de homenagem.

· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

A partida, entre os times de Jackie Silva e de Marcelinho, foi somente de dois sets, devido ao calor. A equipe de Jackie saiu como a vencedora do confronto, levando os dois sets (ambos por 25/23).

O corpo de Walewska foi velado e enterrado em Belo Horizonte, cidade natal da ex-jogadora, no sábado (24).

Morte de Walewska: quem era a campeã olímpica de vôlei pela seleção que morreu aos 43 anos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.