Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lenda do Manaus Cavaliers, wide receiver Wagner Jóia deixa os gramados após 17 anos

Jogador atuou no clube amazonense em toda sua trajetória no FABR 

Lance|

Lance
Lance Lance

Um dos grandes símbolos do Manaus Cavaliers, o wide receiver Wagner Jóia anunciou a aposentadoria do futebol americano. O agora ex-jogador defendeu as cores do time amazonense por 17 anos e deixa o esporte da bola oval para focar em projetos pessoais.

Em contato com a Valinor Conteúdo, Wagner Jóia recordou o começo no futebol americano. Segundo o veterano de 37 anos, ele teve contato com o esporte da bola oval por meio de uma comunidade da antiga rede social Orkut.

- O futebol americano representa um amor à primeira vista. Eu jogava futebol antes e depois que conheci o esporte da bola oval, ele agregou bastante na minha vida. Com ele, consegui muitas amizades e também conquistas na vida pessoal – relembrou.

- Conheci o futebol americano em 2006 em um grupo do Orkut chamado ‘futebol americano em Manaus’ através do Binho Menezes que foi o fundador do Manaus Cavaliers – completou.

Publicidade

Sobre o motivo de aposentar o helmet, o wide receiver destaca que vai forcar na licenciatura e também completar o curso de engenharia civil.

- Tenho alguns projetos pessoais. Sou professor de matemática e física e, além disso, pretendo voltar a cursar a faculdade de engenharia civil – afirmou.

Publicidade

Em 17 anos no FABR, Wagner Jóia conquistou diversos títulos, como o pentacampeonato amazonense, o tricampeonato do Jumgle Bowl além de ter levantado a Taça Nilton Lins em 2012. Apesar das conquistas, ele nunca foi lembrado para a Seleção Brasileira de futebol americano, o Brasil Onças, mas não se frustra com isso.

- Sempre compreendi o motivo de não ser selecionado. Temos muitos jogadores espetaculares no Brasil. Então, isso não me deixou chateado – explicou.

Publicidade

Questionado se tem algum jogo ou conquista mais marcante em sua trajetória no futebol americano, Wagner Jóia ressaltou uma partida da temporada passada pelo Brasileirão da CBFA.

- Acho que o jogo com Porto Velho Miners pelo Brasileirão do ano passado. Fiz um TD e fui considerado o MVP da partida. Além disso, teve questão pandemia e, por isso, ficamos mais de dois anos sem ter um jogo oficial. Então, para mim foi muito bom, principalmente, pela volta e pela idade - já que é muito raro um wide receiver de 37 anos jogar em alto nível – destacou.

Apesar de deixar os gramados, Wagner Jóia pretende um dia voltar ao Manaus Cavaliers como coach.

- Tenho planos para voltar ao futebol americano, mas bem para o futuro. Gostaria de ser um coach para wide receivers. Para head coach está muito longe ainda – finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.