Lenda do basquete, Hélio Rubens lança biografia hoje (14), em Franca

A obra, com prefácio de Galvão Bueno, conta a história de um dos maiores nomes do basquete brasileiro. Noite de autógrafos tem entrada gratuita e começa às 19h


Será lançada neste sábado (14) a biografia de um dos maiores nomes do basquete brasileiro de todos os tempos: Hélio Rubens. O ex-jogador e ex-técnico da Seleção Brasileira participará da noite de autógrafos. O lançamento da obra, intitulada "Hélio Rubens, a trajetória de um vencedor no jogo da vida", acontecerá em Franca, interior de São Paulo, hoje, às 19h. A entrada é gratuita.

A obra tem coautoria com o jornalista Igor Ramos e o prefácio é do renomado locutor Galvão Bueno. O livro será apresentado ao público na sede do Luizalabs, à Rua Arnulfo de Lima, 2.385, Vila Santa Cruz.

Hélio Rubens, pai de Helinho, também jogador de basquete, tem uma grande história com a cidade de Franca. Iniciou sua carreira por lá em 1981, atuando como armador, quando o time ainda se chamava Clube dos Bagres. Foi na cidade onde também se aposentou como jogador, aos 42 anos, antes de iniciar a carreira de técnico.

Além de muitos títulos nacionais e regionais por clubes, como jogador da Seleção Brasileira, Hélio Rubens conquistou dois bronzes (1967 e 1978) e uma prata (1970) em Mundiais de basquete, além de um ouro (1971) e dois bronzes (1975 e 1979) no Pan-Americano. Como treinador, ele levou o Brasil ao lugar mais alto do pódio no Pan de 99, disputado em Winnipeg, no Canadá.

No total, são 14 títulos brasileiros no currículo, cinco como jogador e nove como treinador, divididos entre Franca, Vasco e Uberlândia.