Lembra dele? Ex-Vasco e bicampeão olímpico, zagueiro faz belo gol no Japão; vídeo
Ricardo Graça dedicou o belo gol à segunda filha, que vai nascer em breve
Lance|Do R7

Cria do Vasco, onde chegou em 2018, no sub-20, Ricardo Graça deixou o clube de São Januário em 2022, rumo ao Júbilio Iwata. E, nesta quarta-feira (9), o ex-zagueiro da Colina, aos 28 anos, foi decisivo, ao marcar o gol que sacramentou a vitória, por 2 a 1, da equipe sobre o Shimizu S-Pulse, no Shizuoka Derby, a 10 minutos do fim da partida. O triunfo assegurou ao time a vaga à próxima fase da J. League Cup, a Copa da Liga Japonesa.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
O zagueiro dedicou o belo gol à segunda filha, que vai nascer em breve. Ele a esposa, Stephanye, são pais de Luísa, de 4 anos
- Muito feliz pela vitória no clássico e por ter feito o gol da classificação. Gol dedicado à pequena que está por vir. Só agradecer a Deus! - escreveu Ricardo Graça, nas redes sociais.
Foi o quarto gol do zagueiro ex-seleção olímpica pelo clube japonês. Já pelo Vasco, ele marcou outras cinco vezes.
Nas últimas 12 partidas pelo Júbilo Iwata, o zagueiro brasileiro teve quatro partricipações diretas em gols, incluindo três assistências. Pela J-League 2, a Segunda Divisão Japonesa, o time, terceiro colocado, com 16 pontos (cinco a menos que o líder, JEF United Chiba), em oito jogos, volta a campo no domingo, para receber o Roasso Kumamoto. A equipe adversária está em 11º, com 11 pontos.
Pelo Vasco, Ricardo Graça foi campeão olímpico em 2016
Antes de sair rumo ao Japão, Ricardo Graça fez parte do elenco que, na Rio-2016, no Maracanã, conquistou o inédito ouro olímpico. Na decisão, a vitória foi sobre a Alemanha.
Em 2021, no Japão, o zagueiro foi o camisa 4 da seleção, então comandada por André Jardine, que conquistou o bicampeonato olímpico.
➡️ Diretor do Vasco admite possíveis saídas e avalia pressão sobre Carille: ‘Jogo a jogo’