Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Leite vegetal como fonte de proteína para o ganho de massa muscular

Uma opção saudável para quem quer perder peso, manter ou ganhar massa muscular

Lance|

Lance
Lance Lance

A proteína é um importante nutriente que atua em quase todos os órgãos, músculos e tecidos. Essencial para a manutenção da massa muscular e para o trabalho de hipertrofia quando aliada aos treinos de musculação, por exemplo, a proteína tem como umas das fontes mais populares o leite animal. Porém, o item pode ser facilmente substituído pelo vegetal em praticamente tudo, com a vantagem de ser ainda mais nutritivo e totalmente natural.

Só para se ter uma ideia, as bebidas produzidas com grãos, oleaginosas ou cereais têm as mesmas propriedades benéficas que são encontradas no alimentos convencional, como carboidratos, lipídios e proteínas, só que de forma mais saudável.

Entre as bebidas vegetais, com exceção da soja, o leite de castanha de caju é o mais proteico, apresentando 3,3 gramas de proteína por copo. Mas, além da castanha, há outras opções disponíveis no mercado que são mais fortificadas, a exemplo da bebida Mixed Nuts da A Tal da Castanha, composta por proteína de ervilha, além de cálcio e um mix de castanha de caju, amêndoa e castanha do pará.

A mistura de origem vegetal garante sete gramas de proteína em um copo de 200ml, sendo superior ao leite animal com seis gramas na mesma medida. A bebida também não tem colesterol e baixíssimo teor de gordura saturada. O consumo de bebidas vegetais também pode auxiliar quem precisa perder peso, já que uma das funções da proteína é contribuir para a saciedade.

Publicidade

As opções também são excelentes para quem deseja iniciar um estilo de vida plant-based onde são priorizados alimentos de origem vegetal na sua forma mais natural, frescos e minimamente processados sem o uso de aditivos artificiais como conservantes, corantes e aromatizantes.

Os produtos A Tal da Castanha (bebidas vegetais, pastas e snacks), marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal, podem ser encontrados nos principais mercados do país. Referência entre as marcas clean label do Brasil, a empresa faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.