Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Leila evita puxões de orelha em Abel por expulsões pelo Palmeiras

Presidente do Verdão também manifestou o desejo em manter o técnico português pelo maior tempo possível, mas ainda não conversou com...

Lance

Lance|Do R7


Lance
Leila e Abel: uma relação de sucesso dentro do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A esposa e as filhas de Abel Ferreira podem reclamar das expulsões do treinador do Palmeiras, mas a presidente Leila Pereira não. Pelo menos foi isso que a própria mandatária do clube alviverde garantiu em sabatina com jornalistas exibida pela rádio 365 na tarde deste domingo (16).

No último sábado (15), na vitória sobre o Cuiabá, pela primeira rodada do Brasileirão, o treinador palmeirense recebeu o sétimo cartão vermelho desde que chegou ao time, em novembro de 2020. Segundo a súmula, assinada pelo árbitro mineiro Paulo César Zanovelli, Abel teria se referido com um palavrão ao trabalho da arbitragem.

- O Abel fica muito incomodado quando acontece esse tipo de coisa. O Abel é um profissional muito sério, trabalhador, focado, humilde, um lutador ao nosso lado. Na beira do campo, é um estresse. Dou total liberdade para o Abel fazer o que quiser na beira do campo e nas entrevistas. Eu não vou tirar a essência do nosso treinador. Tanto no momento de êxito, quanto nos difíceis. Eu não trato desse assunto como o Abel, dou liberdade - disse Leila na entrevista que contou com a reportagem do LANCE! representada.

+ Presidente Leila Pereira explica porque aprovou a Libra mesmo com a cláusula de unanimidade

Publicidade

O contrato de Abel com o Verdão tem duração até dezembro de 2024, mesmo período no qual encerra o mandato da atual gestão - que pode ser estendido em um reeleição por mais três anos. Leila tem o interesse em manter o treinador no Verdão, mas admite que ainda não conversou com ele para a renovação do vínculo.

- O Abel tem contrato conosco até dezembro de 2024, final do meu primeiro mandato. Eu tenho muito interesse que o Abel fique por muito mais tempo conosco, mas eu não sentei com ele para discutir cláusulas de um próximo contrato, mas temos interesse, sim, que o Abel fique muito tempo conosco - ressaltou a presidente palmeirense.

Publicidade

+ James Rodríguez entra na mira de gigante carioca, Toni Kroos define seu futuro… o Fim de Semana do Mercado!

A vitória contra o Dourado, neste fim de semana, marcou o jogo de número 200 da atual comissão técnica à frente do Palmeiras. No período, de dois anos e cinco meses, o clube alviverde conquistou oito títulos e chegou em 11 finais. Retrospecto que tornou o português ídolo da torcida palestrina e que faz com que muitos temam o dia da saída do profissional da Academia de Futebol.

- Eu não trabalho com a hipótese (de saída do Abel). O torcedor tem que ficar tranquilo. Se você ficar com muita ansiedade, pensando no futuro, você não desfruta o presente - afirmou Leila Pereira.

Leila Pereira pretende concorrer à reeleição como presidente do Palmeiras é manter Abel Ferreira como técnico no período em que estiver à frente do clube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.