Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Lei do Ex'? Murilo reencontra Cruzeiro pela primeira vez com a camisa do Palmeiras

Zagueiro que é artilheiro no Verdão, não fez um gol em seus três anos de Cruzeiro

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras reencontra o Cruzeiro nesta segunda-feira (14), no Allianz Parque, em jogo válido pelo Brasíleirão 2023, após longos quatro anos sem confronto entre esses dois tradicionais clubes do futebol brasileiro.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

O jogo deve ser muito especial para o zagueiro Murilo. Formado nas categorias de base da Raposa, o camisa 26 do Verdão conquistou quatro títulos com a camisa celeste e foi vendido em 2019, para o Lokomotiv Moscou, da Rússia, por 2,5 milhões de euros (R$ 10,9 milhões, na época). 

Com o Cruzeiro terminando aquela temporada com o seu primeiro rebaixamento, justamente em uma derrota para o Palmeiras, Murilo voltou para o futebol brasileiro em 2022 e na sua primeira temporada pelo Verdão, não enfrentou o seu ex-clube, que ainda estava lutando para retornar para a Série A.

Publicidade

Nesta segunda-feira, Murilo enfrenta o Cruzeiro pela primeira vez na carreira, e busca algo que ele se acostumou a fazer no Maior Campeão do Brasil, mas que sofria para fazer no Cruzeiro: gols.

Em três anos defendendo a raposa, Murilo não fez nenhum gol com a camisa celeste, enquanto no Palmeiras, com 15 gols marcados em 84 jogos, já figura a lista dos 10 maiores zagueiros artilheiros do clube.

Publicidade

Além de Murilo, o elenco do Palmeiras conta com outros dois jogadores que possuem certa identificação com o Cruzeiro. Os amigos Dudu e Mayke também foram formados no Cruzeiro, mas foi com a camisa do Verdão que conquistaram os maiores títulos de suas respectivas carreiras.

+ Palmeiras presta homenagem pelos 200 jogos de Rony com a camisa do clube: ‘Não tem preço’

A bola rola para Palmeiras x Cruzeiro nesta segunda-feira (14), a partir das 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque e o jogo terá transmissão apenas pelo Premiere FC.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.