Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Laura Pigossi vence batalha de 3h16 e vai às quartas no WTA de Bogotá

Brasileira superou batalha contra sérvia e encara britânica na sexta-feira

Lance|

Lance
Lance Lance

Número dois do Brasil e 101ª do mundo, Laura Pigossi superou uma verdadeira batalha finalizada apenas na noite desta quarta-feira para se classificar para as quartas de final do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, evento no saibro com premiação de US$ 259 mil.

A paulistana medalhista olímpica derrotou a qualifier sérvia Natalija Stevanovic, 224ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 7/5 5/7 6/4 após 3h16min de duração.

O duelo começou pouco antes das 17h de Brasília com a sérvia liderando por 3 a 1, mas Laura recuperando logo a seguir. A sérvia sacava em 5/6 30 iguais quando uma forte chuva paralisou o encontro por mais de duas horas.

Na retomada, Laura foi pra cima, conseguiu a quebra e finalizou o primeiro set em 1h08min.

Publicidade

No segundo a brasileira saiu na frente com quebra, abriu 3 a 1, mas foi a vez de Stevanovic com golpes potentes, mas vários slices de direita e esquerda conseguir colher erros de Pigossi e fechar com nova quebra no 11º game.

No terceiro set a brasileira saiu na frente com quebra, Stevanovic empatou e o jogo ficou game a game nos saques até Laura fechar no segundo match-point com erro da final. Ela vibrou muito e até foi às lágrimas na quadra tamanho drama e emoção na partida.

Publicidade

Pigossi volta a jogar na sexta-feira contra a britânica Francesca Jones, ex-top 150 e atual 817ª colocada, que passou fácil pela canadense Carol Zhao.

Esta será a terceira vez de Pigossi nas quartas de um WTA 250. Ela foi finalista ano passado em Bogotá e fez quartas em Varsóvia, na Polônia, no meio do ano passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.