Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Laura Pigossi reage, mas vê Maria empatar duelo na Billie Jean King Cup

Vaga na fase final do maior torneio entre países do tênis feminino será definida neste sábado

Lance|

Lance
Lance Lance

A paulistana número 2 do Brasil e 124ª do mundo, Laura Pigossi, bem que reagiu diante da alemã Tatjana Maria, 71ª, em busca da segunda virada brasileira no duelo de Playoffs das finais da Billie Jean King Cup, chegou a sacar pro jogo, mas acabou derrotada.

Experiente e vindo de título no WTA de Bogotá, Tatjana Maria precisou de 2h33 para fechar o placar em 6/3 3/6 7/5 tendo convertido os quato aces da partida e disparado 48 bolas vencedoras contra 46 da brasileira, que cometeu 46 erros não-forçados contra 51 da alemã.

Pigossi, que treina na AD In Academy, de Barcelona, na Espanha, teve um início de jogo muito equilibrado contra a adversária, que teve como tática alterar a velocidade da bola e evitar com que a brasileira dominasse os pontos. Assim, Maria chegou a quebra em voleio no 6º game, abriu 5/2 e administrou.

Na segunda etapa, a brasileira, que tem os patrocínios da ENGIE, ASICS e do Banco BRB, conseguiu trabalha melhor forçando saque aberto e tentando entrar em quadra. O jogo mais agressivo das duas jogadoras também rendeu mais erros e elas trocaram quebras entre os 4º e 5º games. Pigossi seguiu arriscando e na rede conquistou quebra crucial no 8º game e sacou para empatar o jogo.

Publicidade

No set decisivo, Pigossi manteve a iniciativa de tentar ser o mais agressiva possível, viu a alemã salvar breakpoints, mas errar forehand e ser quebrada no 3º game. Pigossi abriu 3/1 e administrou a vantagem, buscando vencer o máximo de pontos possíveis no saque da rival. Sacando pro jogo, a brasileira acabou pressionada e viu Maria devolver quebra ao sacar para o jogo e sacando para se manter no jogo, cometeu dupla-falta e acabou derrotada em erro não-forçado.

Com a vitória, Tatjana Maria empatou o confronto entre os dois países, pois na primeira partida do confronto, Beatriz Haddad Maia conseguiu a virada sobe Anna Lena Fiedsam.

Neste sábado, Maria e Haddad Maia abrem o confronto, que pode vir a ser definido no duelo de duplas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.