Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Laura Pigossi encara Carneiro nesta 3ª Feira em Brasília

Carol Meligeni foi superada na primeira rodada do ITF W 80 - ENGIE Open

Lance

Lance|Do R7


Lance
Laura Pigossi em Feira de Santana / Crédito: Luiz Candido/CBT

A programação desta terça-feira (8) do ENGIE Open – ITF W80 de Brasília, a partir das 10h, na Arena BRB, conta com a disputa de 12 jogos e a estreia das brasileiras Laura Pigossi, Gabriela Cé, Ana Candiotto, Olívia Carneiro, Carolina Bohrer, Luiza Fullana, Luana Plaza e Rebeca Pereira.

Tenista número 2 do Brasil e cabeça de chave 4 do torneio, Laura Pigossi, 144ª no ranking da WTA, chega a Brasília motivada pelo título do ENGIE Open – ITF W60 de Feira de Santana, no último domingo, e sua maior conquista até aqui no circuito. A paulista faz sua estreia contra a jovem conterrânea Olivia Carneiro, de 17 anos, convidada da organização e ainda sem ponto na WTA.

Apesar do duelo de gerações, Laura afirma: “Vou tentar jogar com bastante intensidade, a Olivia joga super bem, mas se eu conseguir fazer o meu jogo, acho que posso sair com a vitória. Mas isso depende de como será a minha atitude em quadra, o nível que vou conseguir jogar. Acho que todas as meninas que estão aqui jogam bem, estão aqui por algum motivo, então não existe ranking, é na quadra que se decide”.

Laura também ressalta a oportunidade de jogar em casa. “Gosto muito de jogar no Brasil, estou aproveitando muito o meu tempo aqui, tentando fazer exatamente o que venho treinando e acho que isso vem me dando os resultados que quero alcançar. Estou muito feliz por estar em Brasília, adoro jogar aqui, na altura, então só quero desfrutar do momento”, disse.

Publicidade

Nos outros jogos do dia, Gabriela Cé enfrenta a britânica Eden Silva; Ana Candiotto joga contra a boliviana Noelia Zeballos; Luiza Fullana encara a norte-americana Gabriella Price; e Carolina Bohrer mede forças contra a alemã Jasmin Jebawy. Outras duas brasileiras garantiram vaga nesta segunda-feira (7). Luana Plaza furou o qualifying e pega na primeira rodada a norte-americana Raveena Kingsley. Já Rebeca Pereira entrou como lucky-loser na chave e enfrenta a ucraniana Valeriya Strakhova.

Carol Meligeni, da ADK Tennis, de Itajaí (SC), foi derrotada na primeira rodada diante da canadense Cadence Brace por 6/3 6/4.

Publicidade

Programação desta terça-feira (8):

Quadra Central

10h

Luiza Fullana (BRA) vs Gabriella Price (USA)

A seguir

Olivia Carneiro (BRA) vs Laura Pigossi (BRA) [4]

Não antes das 12h30

Ana Candiotto (BRA) vs Noelia Zeballos Melgar (BOL)

A seguir

Eden Silva (GBR) vs Gabriela Cé (BRA)

Não antes das 18h

Panna Udvardy (HUN) vs Jana Kolodynska (BLR)

Quadra 4

10h

Haley Giavara (USA) vs Kristina Mladenovic (FRA) [6]

A seguir

Despina Papamichail (GRE) [7] vs Miriana Tona (ITA)

Não antes das 12h30

Carolina Bohrer Martins (BRA) vs Jasmin Jebawy (GER)

A seguir

Ana Grubor (CAN) vs Lulu Sun (SUI)

Quadra 5

10h

Luana Plaza Araújo (BRA) vs Raveena Kingsley (USA)

A seguir

Rebeca Pereira (BRA) vs Valeriya Strakhova (UKR)

Não antes das 12h30

Asia Muhammad (USA) vs Varvara Lepchenko (USA)

Carbono Zero - O ENGIE Open de Tênis – ITF W80 de Brasília é um evento carbono neutro. A compensação das emissões dos gases de efeito estufa geradas pelas atividades de montagem e operação da competição será feita a partir do uso de créditos de carbono de projetos certificados pela Organização das Nações Unidas – ONU.

A compensação é um oferecimento da ENGIE Brasil Energia, empresa líder em geração de energia renovável no país, que dá nome ao torneio e é patrocinadora oficial da CBT. Desde o início da parceria, no começo de 2023, a companhia tem promovido a sustentabilidade nos eventos do esporte que acontecem em diferentes regiões do país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.