Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Laura Pigossi domina grega e vai à semi em Brasília

Apoio da torcida foi crucial paa tenista de São Paulo

Lance|

Lance
Lance Lance

A paulistana Laura Pigossi, número 2 do Brasil e 144ª do mundo, está na semifinal do ITF US$ 80 mil de Brasília ao superar a grega Despina Pampamichail, 202ª e sétima favorita na disputa. Em busca da final, Laura encara francesa Leolia Jeanjean.

Cabeça de chave 4 na disputa, Pigossi precisou de 1h38 para fechar o placar em 6/2 6/4 diante da sétima favorita. A brasileira teve um início de jogo forte e abriu 4/0 com quebras nos 2º e 4º games e administrou.

Na segunda etapa, a brasileira manteve a consistência, quebrou no 5º game, mas não confirmou na sequência e com apoio da torcida presente conseguiu quebra crucial para definir no 9º game.

Em busca de sua segunda final consecutiva, Pigossi encara a 5ª favorita, a francesa Leolia Jeanjean, 164ª, que superou a cabeça de chave dois, a argentina Julia Riera, 141ª, em 6/2 7/6 (7-1).

Publicidade

A brasileira falou após a partida sobre o importante apoio que recebeu da torcida na capital federal: “Muito, muito melhor. Esses aqui que fizeram a diferença hoje", disse ela abançando a um dos torcedores mirins.

“Foi um jogo bem complicado. Ela treinou muitos anos na minha academia, então, eu a conheço muito bem e ela me conhece muito bem. Foi mais um jogo de xadrez e com certeza eles aqui fizeram a diferença – e o pessoal que veio ver. A energia estava incrível, e eu não sei se mereço tudo isso”, finalizou sorrindo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.