Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Laura Pigossi destaca luta após virada no quali do WTA 1000 de Pequim

Paulistana medalhista olímpica chegou de última hora na China

Lance

Lance|Do R7


Lance
Laura Pigossi em Portugal / Crédito: Caldas da Rainha Ladies Open

Laura Pigossi , que treina na AD In Academy, de Barcelona, na Espanha, número 125 do mundo, chegou de última hora em Pequim, na China, e venceu, nesta sexta-feira, na estreia do qualificatório para o WTA 1000, com premiação acima de US$ 8 milhões.

A medalhista olímpica de Tóquio entrou como alternate e derrotou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 82ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 0/6 7/6 (7/4) 6/4 após 2h41min de batalha: "Jogo duro, condições muito difíceis pra mim porque eu decidi vir de última hora, cheguei aqui na China hoje mesmo. Comecei o jogo bem lenta, estava muito torpe, parecia que eu via três bolas, meu olho ardia, mas eu queria muito e não ia desistir de tentar. Seguir acreditando foi a chave, fui ficando no jogo e as coisas começaram a acontecer. Talvez em dois momentos tenha jogado bem foram no final do segundo set e no 5 a 4 do terceiro. O resto eu tentava colocar a bola em quadra e correr de um lado para o outro", disse a atleta patrocinada pela ASICS, ENGIE e pelo Banco BRB.

Laura volta a jogar na madrugada deste sábado, em torno de 1h30 de Brasília, 12h30 locais, em busca de vaga na chave em um dos maiores torneios do mundo. Ela terá pela frente a americana Peyton Stearns, 47ª colocada e cabeça de chave 1 do qualificatório.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.