Laura Pigossi cai na estreia do quali do Aberto dos Estados Unidos
Carol Meligeni é a esperança de ter mais uma brasileira na chave do US Open
Lance|Do R7
A quarta-feira nas quadras de Flushing Meadows não está sendo fácil para o tênis brasileiro e após as derrotas de Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli, a paulistana Laura Pigossi, número 2 do país e 101ª do mundo, acabou derrotada.
Décima favorita na chave do qualificatório em Nova York, Pigossi lutou por 1h14 e acabou superada pela russa Elina Avanesyan, 138º, em um duplo 6/4 tendo vencido 54% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento da russa, que converteu os três aces da partida e cometeu cinco duplas-faltas contra duas da brasileira.
Pigossi saiu quebrando o saque da russa, mas não conseguiu se impor e viu a adversária abrir 3/1 com quebras nos 2º e 4º games e seguiu trocando quebras com Avanesyan entre o 5º e 9º games e com a partida empatada, acabou quebrada novamente ao trabalhar com segundo serviço e saiu em desvantagem.
No set Pigossi voltou a sair quebrando o saque da rival, abriu 2/0, mas recebeu a devolução da quebra no 4º game e seguiu tentando a virada, mas voltou a ser quebrada no 10º game e acabou derrotada.