Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Laura Amaro fica em 5º no Mundial de Levantamento de Peso

Halterofilista termina participação com somatória de 241 kg

Lance

Lance|Do R7


Lance
Laura Amaro é esperança de medalha na próxima edição dos Jogos Olímpicos (Foto: Miriam Jeske/COB)

A brasileira Laura Amaro terminou em 5º na categoria 81 kg do Mundial de Levantamento de Peso, realizado nesta sexta-feira (15), em Riad, na Arábia Saudita. A atleta levantou 108 kg no arranco e 133 kg no arremesso, somando 241 kg. As chinesas Xiaomei Liang e Zhouyu Wang ficaram, respectivamente, com o ouro e a prata. A australiana Eileen Floanna Maria Cikamatana conquistou o bronze.

No ano passado, Laura Amaro mudou de categoria, de 76 kg para 81 kg. No Mundial de Bogotá, em 2022, a atleta bateu o recorde brasileiro com a somatória de 247 kg. Ainda quando competia na divisão anterior, ela se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha mundial no levatamento de peso, a prata na edição de 2021.

+ Dia Olímpico: Breaking Dance, Surf, Skate… descubra quem são os destaques brasileiros nas novas modalidades dos Jogos

Laura Amaro mudou de categoria visando medalha nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e posteriormente nos Jogos Olímpicos de Paris. A halterofilista de 22 anos ainda não participou de nenhuma das duas competições na carreira. A China, muito forte na modalidade, só pode competir em três das cinco categorias disponíveis nas Olimpíadas. Com isso, existe uma chance de as duas grandes adversárias da brasileiro não estarem na capital francesa em 2024.

Publicidade

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Também competiram no Mundial de Riad as brasileiras Eduarda Souza, 17ª na categoria 59 kg, e Amanda Schott, 8ª na categoria 71 kg.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.