Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Lateral-direito do Atlético-GO relembra estreia com a camisa do Dragão: 'Sensação inexplicável'

Vinicius Lago é testado pela primeira vez com a camisa rubro-negra em derrota no Campeonato Goiano

Lance

Lance|Do R7


Lance
Vinicius Lago estreou no Atlético-GO na derrota para o Anápolis (Foto: Divulgação)

Recentemente o clube Atlético-GO utilizou o duelo contra o Anápolis para realizar algumas mudanças e estreias no time. Além dos jovens no banco e o zagueiro Iago que entrou nos minutos iniciais, um atleta formado nas categorias de base também teve a sua oportunidade: Vinicius Lago.

No Rubro-Negro desde o sub-15, o lateral-direito, que tem 17 anos, participou de cerca de 20 minutos da partida. A diretoria atleticana recusou oferta de três clubes da Série A e renovou o vínculo dele.

Red Bull Bragantino, Fluminense e Internacional procuraram o Atlético Goianiense e realizaram uma oferta de compra com valores próximos a casa de R$ 1 milhão. O Rubro-Negro declinou e então ofereceu um novo vínculo ao Vinicius Lago, com duração até 2028. Focado em entrar em campo, o jovem falou sobre os seus primeiros minutos como profissional.

- Independentemente do resultado, com toda certeza foi um dos dias mais marcantes da minha vida. A sensação foi inexplicável, não acreditava que estava vivendo aquilo e a ficha demorou a cair. Foram muitos dias de luta para que esse sonho se tornasse realidade. Claro que gostaria de ter estreado com vitória, mas fiquei muito feliz pela oportunidade - disse Vinicius Lago.

Publicidade

Relacionado nas últimas partidas, desde quando retornou da disputa da Copa São Paulo, Vinicius Lago vive a expectativa de receber novas oportunidades no Campeonato Goiano. Disputando posição com Rodrigo Soares, Luan Sales e Léo Gomes, o torneio estadual pode ser a chance de se firmar entre os profissionais, ou deixar uma boa impressão para as próximas temporadas.

- Me sinto preparado sim para este desafio na equipe principal, professor Eduardo sempre vem me passando confiança e dando todo o suporte para que eu me adapte o mais rápido possível. Estou trabalhando forte e aprendendo com todos do elenco no dia a dia para estar à altura e fazer um bom trabalho aqui no time de cima - completou Vinicius Lago.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.