Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lateral da Argentina evita comparar semifinal da Copa do Mundo com derrota para a Croácia em 2018

Albiceleste terá revanche após quatro anos contra os europeus

Lance|

Lance
Lance Lance

Em 2018, a Croácia derrotou a Argentina por 3 a 0 na fase de grupos da Copa do Mundo. Quatro anos depois, as seleções voltam a se reencontrar no maior palco do futebol, mas nas semifinais da competição. O lateral-esquerdo da Albiceleste, Nicolás Tagliafico evitou comparações com o último encontro entre as equipes, mas elogiou a adversária.

- Nós somos uma equipe diferente em relação há quatro anos e eles também se modificaram. Será uma partida distinta da Copa anterior. A Croácia tem bons jogadores e uma boa estrutura. Vai ser um jogo muito disputado, vamos estar atentos aos detalhes. Tentar feri-los com nossas armas.

O atleta também elogiou a resiliência da Argentina nas adversidades durante os jogos e exaltou a presença de Lionel Messi dentro de campo, uma vez que o camisa 10 vem sendo decisivo em favor da Albiceleste.

+ Argentina é favorita contra a Croácia, segundo casas de apostas

Publicidade

- Messi é nosso capitão, nosso líder. Ele nos impulsiona a cada partida, nos motiva saber que temos ele conosco. Estamos todos do mesmo lado para seguir cumprindo sonhos. Sabemos que haverá momentos onde teremos que sofrer. Devemos ter a personalidade necessária.

Nesta terça-feira, a Argentina e Croácia se enfrentam, às 16h (horário de Brasília), pela semifinal do Mundial do Qatar. O vencedor do confronto aguardará o duelo entre França e Marrocos para conhecer o adversário na final, que será disputada no próximo dia 18 de dezembro.

Holanda x Argentina
Holanda x Argentina Holanda x Argentina

Argentina busca vaga na final da Copa do Mundo (Foto: Alberto PIZZOLI / AFP)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.