Lamine Yamal quebra recorde que nem Messi conseguiu na Champions League
Jovem fez gol nas oitavas, quartas e semi desta Champions
Lance|Do R7

Lamine Yamal é o primeiro adolescente a fazer gol nas oitavas, quartas e semifinais de uma edição de Champions League na história do futebol. O atacante de 17 anos bateu o recorde ao fazer gol pelo Barcelona contra a Inter de Milão em jogo válido pela ida da semifinal da Champions nesta quarta-feira (30). Além do gol, Yamal foi um dos principais jogadores do time na partida, sendo ameaça constante pelo lado direito.
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
Antes de fazer 18 anos, Yamal fez gol em todas as fases da Champions League que o Barcelona jogou na temporada. Uma marca impressionante para o jogador que já está em seu terceiro ano como profissional. Além do gol, Yamal foi, discutivelmente, o melhor jogador da partida. Todas as suas ações com a bola levavam perigo pelo lado direito de ataque do Barcelona.
Na temporada, Yamal tem 15 gols e 24 assistências. Ninguém no mundo deu mais assistências que o espanhol na temporada. Com este gol, o jovem chegou ao seu quinto nesta edição da Champions. Para se ter uma comparação, na temporada 2004/2005, quando Lionel Messi tinha 17 para 18 anos, ele estava começando a ganhar minutos no Barcelona e fez apenas um jogo na Champions League. Já o espanhol tem 49 partidas no ano e é peça fundamental no esquema de Hansi Flick, o que o possibilitou de fazer gols em todas estas fases da competição.
Como foi o jogo que Yamal quebrou recorde?
Nesta quarta-feira (30), o Barcelona empatou por 3 a 3 com a Inter de Milão pelo primeiro jogo da semifinal da Champions League em uma noite que vai ficar marcada na história. A Inter chegou a abrir 2 a 0 no Estádio Olímpico Lluís Companys, mas o Barça foi buscar o empate duas vezes. Com direito a golaços de Thuram, Dumfries e recital de Yamal e Raphinha, o confronto ficou aberto para a volta, que será realizada na próxima terça-feira (6) no Giuseppe Meazza.