Lance Kyrgios vence batalha de 2 dias e elimina favorito em Wimbledon

Kyrgios vence batalha de 2 dias e elimina favorito em Wimbledon

Australiano ganhou com 9/7 no quinto set do cabeça 21 e embalado francês

Lance
Lance

Lance

Lance

Após quatro meses sem jogar, o australiano Nick Kyrgios voltou com grande vitória nesta quarta-feira para garantir vaga na segunda rodada de Wimbledon. O número 60 do mundo eliminou o 21º favorito, o francês Ugo Humbert.

O talentoso australiano marcou 3 sets a 2 sobre o 25º do mundo em batalha de dois dias com parciais de 6/4 4/6 3/6 6/1 9/7 na quadra 1 do All England Club após dois dias e 3h26min de duração.

Humbert vinha de título no ATP 500 de Halle, na Alemanha, destronando o 7º do ranking, Andrey Rublev, e passando na semi pelo algoz de Roger Federer no torneio, o canadense Felix Aliassime.



Kyrgios não atuava desde fevereiro no Australian Open e ainda teve problemas físicos semanas antes do Major britânico.

O duelo começou nesta terça-feira na mesma quadra 1 com o teto fechado e já com o cair da noite em Londres. Kyrgios marcou 6/4 capós sair de 1/3 abaixo. No segundo e terceiro seu nível caiu e a consistência e calma do rival foram mais eficazes. Kyrgios então reclamou da velocidade da quadra, se queixou e perdeu o foco. Foi displicente e perdeu os dois sets seguintes.

No quarto se focou, fez um game real com quatro aces em 43 segundos. Quebrou duas vezes e fechou por 6/1. Após muita luta no começo do quinto set, o duelo foi interrompido perto das 23h por uma lei na região de Wimbledon que impede eventos esportivos após este horário.

Na retomada nesta quarta, o jogo foi saque a saque. Kyrgios levou um escorregão, caiu de forma feia, mas não foi nada grave no momento. Ele seguiu, quebrou o saque do adversário, salvou um 15/40 no 16º game e fechou com pontos sensacionais por 9/7.

Kyrgios encara o italiano Gianluca Mager, 77º, na segunda rodada, que derrotou o argentino Juan Ignacio Londero. O tenista tem uma quartas de final na carreira no Grand Slam inglês, em 2014 quando bateu Rafael Nadal.

Últimas