Lance Kwon bate Duckworth e conquista, no Cazaquistão, seu 1º título ATP

Kwon bate Duckworth e conquista, no Cazaquistão, seu 1º título ATP

Soonwoo Kwon celebra: 'Torneio fantástico'

Lance
Lance

Lance

Lance

O jovem coreano Soonwoo Kwon, 82º da ATP de 23 anos, superou o australiano James Duckworth, 65º, na grande final do ATP 250 de Nur-Sultan, no Cazaquistão, seu primeiro título em nível ATP. Os dois tenistas jogavam sua primeira final neste nível.

Kwon precisou de 1h38 para fechar o placar 7/6 (6) 6/3 tendo convertido quatro aces contra 10 do australiano, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas do coreano, dois, e venceu 82% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 86% de aproveitamento de Kwon.

A partida foi equilibrada, no primeiro set, o único breakpoint do primeiro set foi para Kwon no 9º game, mas acabou indo para o tiebreak, onde jogou melhor. Já no segundo set, os tenistas iniciaram trocando quebras nos dois primeiros games e a vantagem para o coreano veio no 6º game, abriu 5/2 e administrou.

Kwon tornou-se o segundo sul-coreano a vencer um título ATP desde Hyung-Taik Lee, que em 2003 foi campeão do ATP de Sidney, na Austrália.

Kwon celebra título : 'Torneio fantástico'

“Estou muito feliz por ganhar meu primeiro título ATP 250”, disse Kwon logo após a vitória. “Estou muito feliz por vencer hoje. Foi uma partida difícil hoje contra James. Ele sacou muito bem e jogou muito bem, e eu tentei me concentrar em todos os pontos”, resumiu a partida .

Segundo sul-coreano a conquistar um título em nível ATP, Kwon resumiu a grande campanha no piso rápido coberto cazaque: “Foi um torneio fantástico e foi uma honra jogar aqui”.

Na premiação, Kwon fez questão de ressaltar seu treinador e equipes: “Obrigado à minha equipe e ao meu treinador por me apoiar.”



Últimas