Lance Kostyuk bate Kasatkina em jogão e vai às 4ªs em Istambul

Kostyuk bate Kasatkina em jogão e vai às 4ªs em Istambul

Kostyuk bate Kasatkina em jogão e vai às 4ªs em Istambul

Lance
Lance

Lance

Lance

A jovem ucraniana Marta Kostyuk, 85ª da WTA, venceu um jogo brigado e muito intenso contra a russa Daria Kasatkina, 37ª, e está nas quartas de final do WTA de Istambul, na Turquia. Aos 18 anos, ucraniana que despontou no Austalian Open 2018 busca lugar ao sol.

Em um belo e disputado jogo de tênis, Kostyuk lutou por 1h28 para fechar o placar em 6/3 7/5 diante da russa, quarta favorita da disputa, tendo convertido os três aces da partida e cometido seis duplas-faltas contra cinco de Kasatkina, que venceu 61% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 63% de aproveitamento da ucraniana.

A partida, com pontos muito disputados e com as tenistas mostrando variações, teve um início favorável a ucraniana, que abriu 3/0 trabalhando com a bola dentro de quadra. Kasatkina tentou a reação, passou a jogar mais perto da linha e assim devolveu a quebra no sétimo game, mas não sustentou o saque na sequência e viu a ucraniana quebrar seu saque e fechar a primeira etapa.

No set seguinte, Kostyuk entrou muito motivada e com backhand afiado, assim, conquistou duas quebras de saque, abriu 4/0 e viu a russa conseguir uma impressionante reação. Kasatkina trabalhou buscando bolas nas paralelas e buscando evitar que a ucraniana chegasse à rede. Desta forma, devolveu a quebra no sexto game e igualou a partida com nova quebra quando a jovem sacava para a partida no décimo game. Sem se abalar, Kostyuk buscou a quebra entrando em quadra, converteu e precisou salvar quatro breakpoints em um game de sete igualdades e 8 minutos de duração para fechar a partida.

A ucraniana de 18 anos aguarda pela vencedora do duelo entre a chinesa Qiang Wang e a croata Anna Konjuh.

Últimas