Lance Kobe recebe homenagem na Bósnia e mural é o maior da Europa

Kobe recebe homenagem na Bósnia e mural é o maior da Europa

Painel pintado por jovens tem 12m x 6m e é o maior do continente

Lance
Lance

Lance

Lance

Ídolo do Los Angeles Lakers e eternizado no Hall da Fama do basquete - que teve a cerimônia adiada para 2021 por conta da pandemia do coronavírus - o ex-jogador Kobe Bryant continua despertando a paixão dos fãs ao redor do mundo. O pentacampeão da NBA recebeu uma homenagem na Bósnia com uma bela arte.

Um grupo de jovens da cidade de Gradiska realizou a pintura de um mural de 12 metros x 6 metros que levou 10 dias para ficar pronto. A imagem é de Kobe Bryant na linha de lance livre prestes a arremessar a bola. De acordo com o site local The Srpska Times, trata-se do maior mural da lenda dos Lakers em todo o continente europeu.

- Kobe Bryant foi um dos meus modelos e, quando soubemos que ele havia perdido sua vida tragicamente, tivemos a ideia de prestar homenagem a ele. Foi assim que fizemos um mural na parede da escola onde estudamos - disse Damjanovic ao The Srpska Times.

Cinco vezes campeão da NBA, duas vezes MVP das finais e uma vez MVP da temporada, além de 18 vezes selecionado para o All-Star Game e duas vezes medalhista de ouro olímpico, Kobe Bryant morreu em trágico acidente aéreo no dia 26 de janeiro deste ano, em Calabasas, na Califórnia. No helicóptero estavam a sua filha Gianna, de 13 anos, e outras sete pessoas.

Após a aposentadoria, Kobe Bryant teve as camisas 8 e 24 aposentadas nos Lakers e recebeu Oscar de melhor curta-metragem animado onde narrava a carta de despedida do basquete. Kobe também foi indicado para a classe de 2020 do Hall da Fama de basquete meses antes da sua morte. Um dia antes do trágico acidente, foi ultrapasso por LeBron James e ficou em quarto lugar no ranking de maiores cestinhas da história da NBA. Sua última publicação nas redes sociais foi justamente para o camisa 23 dos Lakers.

Últimas