Lance King, Navratilova, Kvitova e outras tenistas se dizem 'orgulhosas' da WTA

King, Navratilova, Kvitova e outras tenistas se dizem 'orgulhosas' da WTA

Tenistas do passado e do futuro apoiam decisão de não jogar na China

Lance
Lance

Lance

Lance

A fundadora da WTA, a americana Billie Jean King elogiou a posição do CEO e presidente da WTA, Steve Simon, de não realizar mais torneios na China até que a situação de Peng Shuai seja investigada e a tenista tenha liberdade.

Simon tomou a decisão de suspender a realização de torneios no país asiático para pressionar o governo local a investigar as denúncias de abuso sexual feitas pela tenista chinesa Peng Shuai.

"Que líder!", escreveu a francesa Alizé Cornet ao compartilhar a publicação da WTA. A tcheca Petra Kvitova aplaudiu a decisão, enquanto a ex-número 1 do mundo Martina Navratilova cobrou uma posição do Comitê Olímpico Internacional (COI).

"Esta é uma postura corajosa de Steve Simon e da WTA onde colocamos o princípio acima do dinheiro e defendemos as mulheres em todos os lugares e particularmente Peng Shuai. Agora, o que você diz, COI ?!? COI - até agora eu mal posso ouvi-lo!!!", escreveu a tcheca naturalizada americana.

"Orgulho de fazer parte de uma organização como a WTA e orgulho de como apoiamos nossa família do tênis quando é importante", escreveu a americana Shelby Rodgers.

Fundadora da WTA, a americana Billie Jean King, exaltou a decisão: "Eu aplaudo Steve Simon e a liderança da WTA por tomar uma posição firme na defesa dos direitos humanos na China e em todo o mundo. a WTA está no lado certo da história no apoio as nossas jogadoras. Esta é outra razão pela qual o tênis feminino é líder no esporte feminino".


https://t.co/CYgubtySbL
— Petra Kvitova (@Petra_Kvitova) December 1, 2021


What a leader ✊ https://t.co/4nzEE1J6ni
— Alize Cornet (@alizecornet) December 1, 2021


This is a brave stance by Steve Simon and the WTA where we put principle above $ and stand up for women everywhere and particularly for Peng Shuai.
Now - what say you, @IOC ?!? #IOC - so far I can barely hear you!!!#WhereisPengShuai https://t.co/X7tNDbs3Uu
— Martina Navratilova (@Martina) December 1, 2021


Últimas