Lance Kerber vence batalha contra Ostapenko e está nas 4ªs em Ohio

Kerber vence batalha contra Ostapenko e está nas 4ªs em Ohio

Kerber vence batalha contra Ostapenko e está nas 4ªs em Ohio

Lance

A alemã ex-número 1 do mundo e atual 22ª, Angelique Kerber, é a primeira garantida nas quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, após vencer um jogaço contra a letã Jelena Ostapenko, 30ª.

Com uma campanha sólida, que abriu com vitória sobre a grega Maria Sakkari e passou pela ucraniana Elina Svitolina, Kerber entrou motivada em quadra e batalhou por 1h56 para superar a campeã de Roland Garros 2017 com placar de 4/6 2/6 7/5 tendo disparado quatro aces contra cinco de Ostapenko, que venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% da alemã e cometeu nove duplas-faltas.

A partida foi marcada por games de pontos bastante brigados, assim, nos detalhes, em um game de 7 minutos de duração, Ostapenko conquistou a quebra de saque no 10º game e fechou o primeiro set.

Na segunda etapa, a alemã arriscou, trabalhou com bolas cruzadas saiu quebrando o saque da letã e abriu 5/1 com nova quebra no 5º game e administrou.

O set decisivo teve 48 minutos de duração, foi marcado por muita luta. Ostapenko abriu 3/0, viu Kerber devolver a quebra no 5º game, inverter trocas até o 7º, abrir 5/4, ser quebrada sacando para o jogo e buscando pressionar a letã, que voltou a ser quebrada no 11º game após erro na paralela e acabou derrotada.

Kerber encara a tcheca Petra Kvitova, 11º, que dominou a tunisiana Ons Jabeur., 20ª, 6/1 6/2 em 1h02.

Alemã e tcheca se enfrentaram 15 vezes no circuito profissional e Kvitova levou a melhor em oito oportunidades.

Últimas