Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Kane valoriza liderança da Inglaterra após o empate com os Estados Unidos

Astro inglês reconheceu que a sua seleção poderia ter jogado melhor, mas elogiou a atuação do adversários: 'Temos que respeitar'

Lance

Lance|Do R7


Lance
Artilheiro da última Copa, Kane ainda não foi às redes nesta edição do Mundial (Foto: Paul ELLIS / AFP)

A Inglaterra perdeu a chance de se classificar de forma antecipada às oitavas de final da Copa do Mundo ao empatar em 0 a 0 com os Estados Unidos, nesta sexta-feira (25). Ainda assim, o capitão e principal jogador do English Team, Harry Kane, valorizou o resultado que mantém os ingleses na liderança do grupo B.

+ Defesa da Inglaterra se salva no empate com Estados Unidos pela Copa do Mundo

O atacante reconheceu que a sua seleção poderia ter jogador melhor, mas também exaltou o fato de não ter sofrido gols. Na estreia, contra o Irã, a Inglaterra goleou por 6 a 2, mas o fato de ter sido vazado nas duas ocasiões incomodou o técnico Gareth Southgate.

- Não tomar gols é importante, bastante satisfatório, embora a gente pudesse jogar melhor, estamos em um boa posição, na liderança do grupo - disse Kane na saída de campo.

Publicidade

+ Confira a tabela da Copa do Mundo e simule os próximos jogos

Harry também elogiou bastante a seleção dos Estados Unidos, relembrou algumas chances perdidas e ressaltou a importância de convertê-las. Inclusive, a melhor oportunidade inglesa no segundo tempo foi com o próprio jogador, de cabeça, tirando tinta da trave direita já nos acréscimos.

Publicidade
Inglaterra 0 x 0 Estados Unidos
Inglaterra 0 x 0 Estados Unidos

(Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)

- A gente sabe que pode jogar melhor do que isso, mas não tem jogo fácil na Copa do Mundo. Acredito que após uma boa performance a gente tem que entrar forte contra qualquer adversário. Mas o adversário estava bem organizado e temos que respeitar isso - pontuou o camisa 9.

Artilheiro do último Mundial, em 2018, Kane ainda não foi às redes nesta edição do torneio. Na estreia, o camisa 9 deu duas assistências, mas passou em branco quando o assunto foi gols. Além disso, ele chegou a ser dúvida para o confronto válido pela segunda rodada, pois sofreu uma entrada forte do iraniano Pulariganji, no jogo de estreia. O atacante saiu do estádio Internacional Khalifa mancando e com amarrações no tornozelo, mas fez exame de imagem no dia seguinte que não constatou lesão. O atleta treinou na véspera do duelo contra os Estados Unidos e atuou durante os 90 minutos diante do US Team.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.