Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kaique elogia atuação da Seleção contra a Colômbia e pede atenção à 'decisão' contra o Uruguai

Com empate diante dos colombianos, Brasil cai para o segundo lugar do hexagonal final do Sul-Americano sub-20 e terá confronto direto...

Lance|

Lance
Lance Lance

O Brasil somente empatou com a Colômbia por 0 a 0, na noite desta quinta-feira, no El Campín, na penúltima rodada do hexagonal final do Sul-Americano sub-20. Com a vaga já garantida no Mundial da categoria, as atenções da Seleção, agora, se voltam para a conquista do título. No entanto, para sair campeão, o time treinado por Ramon Menezes vai precisar vencer o líder Uruguai no domingo, em confronto direto pelo troféu da competição. O goleiro Kaique, um dos destaques da partida contra os colombianos, reconheceu a dificuldade que será o duelo contra a Celeste.

- A gente vem assistindo aos jogos deles. Sabemos das dificuldades. Já enfrentamos eles em outros torneios. O Uruguai é uma seleção tradicional. Mas estamos mostrando dentro de campo que estamos preparados. Agora é focar e pensar nesse jogo - afirmou o goleiro, que elogiou a atuação do Brasil contra a Colômbia, apesar do empate.

+ CBF define perfil: veja técnicos que foram cogitados no comando da Seleção Brasileira

- Foi um jogo muito difícil, com a torcida deles aqui (em Bogotá) fazendo a festa. A gente conseguiu suportar o adversário. Sabíamos da dificuldade que seria jogar contra eles, pois enfrentamos eles na primeira fase. Mas, graças a Deus, deu tudo certo, saímos com o empate e agora tem o confronto direto com o Uruguai. É pensar no próximo jogo para sairmos campeões - disse.

Publicidade

Kaique foi um dos principais responsáveis por manter a invencibilidade da Seleção na competição. Contra a Colômbia, o goleiro foi fundamental ao defender o pênalti cobrado por Puerta. A joia da base do Palmeiras declarou que estudou o adversário às vésperas da partida e creditou os méritos ao preparador de goleiros, João Carlos Gonçalves.

- O João, preparador de goleiros, passou para a gente o vídeo dos cobradores na preleção. Lá, no vídeo, ele (Puerta) bateu cruzado (como no jogo). Eu fui feliz e consegui defender.

O Brasil chegou aos 10 pontos no hexagonal final do Sul-Americano sub-20. O Uruguai venceu o Paraguai, tem 12 pontos e lidera. A Celeste, portanto, tem a vantagem do empate no duelo da última rodada para sagrar-se campeã. A Colômbia tem sete pontos, na terceira posição, e está garantida no Mundial Sub-20. Venezuela, Equador e Paraguai vão disputar a última vaga. Todos os jogos da rodada final serão no domingo, às 18h30 (horário de Brasília)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.