Juventude estreia bem e bate o Vitória em noite inspirada de Taliari
Equipe gaúcha soma os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro
Lance|Do R7

O Juventude fez valer o fator casa e não deu chances para o Vitória neste sábado, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A equipe gaúcha jogou com autoridade e venceu por 2 a 0 a partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A grande estrela da noite foi o atacante Gabriel Taliari, que marcou os dois gols do jogo.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Como foi o jogo?
O Juventude aproveitou a desatenção do sistema defensivo do Vitória e abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo, em belo chute de Gabriel Taliari após bola longa. A partir daí, o Rubro-Negro acordou no jogo, controlou mais a bola e tentou responder com investidas pelos lados, mas sem levar muito perigo. Enquanto isso, o time gaúcho aproveitou para assustar com saídas rápidas da defesa para o ataque. Em uma delas, Taliari só não finalizou de frente para o goleiro Gabriel devido ao corte preciso do lateral Claudinho. Aos 42 minutos, porém, o Juventude chegou sem dificuldades pela esquerda com Mandaca, que serviu Ênio dentro da área para ampliar o placar. Para a sorte do Vitória, o árbitro pegou falta em Ronald no lance e anulou o gol com auxílio do VAR. No final, o Ju pressionou e por pouco não ampliou o marcador.
O Vitória criou uma boa chance no primeiro minuto da etapa final em chute forte de Jamerson, que exigiu boa defesa do goleiro Marcão. Mas o Rubro-Negro vacilou e viu o roteiro do primeiro tempo se repetir aos cinco minutos, quando Taliari aproveitou jogada de Batalla para ampliar o placar no Alfredo Jaconi. A partida, então, ficou morna, já que o Vitória pouco ameaçava e o Juventude, satisfeito com o placar, controlava bem as ações. A equipe baiana teve uma leve melhora com as entradas de Erick, Léo Pereira e Fabri, que criou boa chance na reta final. Mas nada foi suficiente para concretizar uma reação
O que vem pela frente?
O Juventude volta a campo às 21h do próximo sábado (horário de Brasília), quando enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Vitória tem compromisso às 21h30 desta quarta-feira, no Barradão, contra a Universidad Católica (EQU), pela primeira rodada da Sul-Americana.
✅ FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2 X 0 VITÓRIA
1ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
🗓️ Data e horário: 29/03/2025, às 18h30 (horário de Brasília)
📍 Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
🥅 Gols: Gabriel Taliari, 7’/1ºT e 5’/2ºT (Juventude)
🟨 Cartões amarelos: Ronald, Neris, Lucas Halter e Ricardo Ryller (Vitória); Ênio, Jadson e Batalla (Juventude)
🟥 Cartões vermelhos:
💸 Renda: R$ 43.511,00
🧑🤝🧑 Público total: 6.547
⚽ ESCALAÇÕES
Juventude (Técnico: Fábio Matias)
Marcão; Ewerthon (Reginaldo), Abner, Adriano Martins e Alan Ruschel (Felipinho); Daniel Giraldo, Jadson e Mandaca; Emerson Batalla (Vitor Pernambuco), Ênio (Petterson) e Gabriel Taliari (Garcez).
Vitória (Técnico: Thiago Carpini)
Gabriel; Claudinho, Lucas Halter, Neris (Zé Marcos) e Jamerson; Ricardo Ryller, Ronald (Erick) e Pepê (Willian Oliveira); Wellington Rato (Fabri), Gustavo Mosquito (Léo Pereira) e Janderson.
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG);
🚩 Assistentes: Naílton Oliveira (CE) e Fernanda Antunes (MG);
4️⃣ Quarto árbitro: André Policarpo Bento (MG);
🖥️ VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).