Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça vota, nesta quinta-feira, a validade da eleição do Vasco de 7/11

Colegiado da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) julga se pleito, presencial, em São Januário, foi válido. Leven Siano foi o vencedor

Lance|

Lance
Lance Lance

Acontece nesta quinta-feira um julgamento dos mais importantes da história do Vasco: o da validade da eleição do último dia 7 de novembro. A partir dele, o futuro do clube cruz-maltino poderá ser encaminhado - ou não. Quando o relógio marcar 13h30, olhos e corações de diferentes correntes políticas do clube estarão no Judiciário.

Mais especificamente no colegiado da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ). Na pauta do dia há dois julgamentos à frente do caso vascaíno, que deve ter início só depois de 15 horas.

O tema em discussão, em tese, é a validade do formato da eleição, que era razão de infindáveis discussões e terminou por ser presencial, em São Januário. Na prática, Luiz Roberto Leven Siano foi o mais votado naquele pleito, com 1.155 cédulas nas urnas.

Politicamente, quem está do outro lado é Jorge Salgado, mais votado no pleito do sábado seguinte, 14 de novembro - para esta ocasião, de voto presencial ou on-line, Leven Siano, Alexandre Campello e Sérgio Frias retiraram suas candidaturas. No processo, Salgado é parte interessada, por isso poderá assistir ao julgamento, que será todo virtual.

Publicidade

Significa que os cinco desembargadores vão apresentar seus votos por meio de um canal eletrônico exclusivo para eles e as partes. Nem os advogados dos envolvidos têm acesso. Leven Siano e Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, são os agravantes do processo, que tem o próprio clube e o presidente da Assembleia Geral, Faués Mussa, como agravados.

-> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

A Primeira Câmara Cível é composta por cinco desembargadores, dentre os quais três votam. O relator é Camilo Ribeiro Rulière. Este julgamento deve ser o último movimento jurídico sobre o Vasco este ano. O recesso do Judiciário vai do dia 20 de dezembro até seis de janeiro. O mandato de Alexandre Campello vai até o dia 15 do primeiro mês do próximo ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.