Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça autoriza o Cruzeiro a concentrar as dívidas em uma "conta" e prevê 10 anos para quitar débitos

A solicitação da Raposa abre espaço par a criação de um condomínio de credores para solucionar a grave crise financeira do clube mineiro

Lance|

Lance
Lance Lance

O Cruzeiro conseguiu uma importante vitória fora dos gramados para conseguir funcionar melhor no seu dia a dia. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) acatou o pedido da Raposa para concentrar todas as cobranças judiciais contra o clube, evitando bloqueios que travam o funcionamento do clube. O Judiciário deu um prazo de 60 dias para que clube apresente um plano de pagamento aos credores.

Com esse benefício concedido pela Justiça, o Cruzeiro espera escalonar suas dívidas e conseguir por tudo em dia no prazo de 10 anos. De imediato, os bloqueios judiciais já estão suspensos, podendo assim, criar um condomínio de credores para quitar os débitos.

O clube celeste usou como base em seu argumento a lei da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), sancionada recentemente no Congresso Nacional. Dessa forma, o pedido do clube teve mais força para convencer os magistrados. A meta da Raposa é concluir o processo de migração para a SAF até dezembro.

A decisão do TJ-MG impede que os credores penhorem bens ou façam pedidos de bloqueio de receitas para o pagamento de débitos. Agora, o clube tentará fazer o mesmo procedimento Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.