Juninho está próximo de alcançar mais uma marca histórica pelo América-MG
Se entrar em Campo contra o Palmeiras, volante irá se isolar como terceiro jogador que mais vezes vestiu a camisa do Coelho
Lance|Do R7
Ídolo do América-MG, o volante Juninho está próximo de alcançar mais uma marca histórica pelo clube. Se entrar em campo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, o jogador irá se isolar como terceiro atleta que mais vezes vestiu a camisa americana na história.
Com 325 jogos, atualmente, Juninho está empatado com o ex-goleiro Antônio Luiz da Costa, o Tonho, que defendeu o Coelho entre 1947 e 1958. O ranking é liderado pelo também ex-arqueiro Milagres, que jogou no América-MG durante dez temporadas consecutivas (1991-2001).
Juninho participou de todas as conquistas recentes do Coelho, incluindo o título da Série B em 2017, a campanha de semifinalista da Copa do Brasil em 2020 e a participação na Copa Libertadores, na temporada passada.
Aos 35 anos de idade, o jogador já marcou 23 gols pelo América-MG. Nesta temporada, em 52 partidas, já são cinco gols marcados e o protagonismo do ano na equipe comandada por Vagner Mancini.