Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Julia Nogueira é campeã do BT 200 em San Juan, em Porto Rico, e se aproxima do top 10

Natural de Araraquara (SP), que mora e treina em Vinhedo (SP), número 12 do mundo fatura o segundo título do ano e o nono...

Lance

Lance|Do R7


Lance
Marcela Vita à esquerda e Julia Nogueira à direita / Crédito: Divulgação

Número 12 do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, Julia Nogueira, natural de Araraquara (SP), e que treina na Arena Pinheirinho, em Vinhedo (SP), conquistou, na noite deste domingo, o título do BT 200 de San Juan, em Porto Rico, ao lado da paranaense Marcela Vita. O evento ofereceu 220 pontos e distribuiu US$ 15 mil em premiação.

Nogueira e Vita derrotaram na final a dupla brasileira de Lorena Melo e Isabella Garrido por 6/4 6/0.

Esta é a nona conquista de Julia na carreira e terceira na temporada onde venceu o BT 200 de Rio Grande, também em Porto Rico, e o BT 10 de Vinhedo (SP).

"Decidimos vir de última hora, saímos como as cabeças de chave 1, uma leve pressão por isso, mas sabíamos que todos os jogos eram jogados. Entramos bem firmes, concentradas. A final não foi diferente. Conhecíamos as rivais, são nossas amigas. Sabíamos que seria duro, mas mantivemos nossa estratégia e não demos brechas. Conseguimos colocar nosso melhor nível", disse Nogueira, que tem os patrocínios da FILA, Zeiq e Arena Pinheirinho e conta com os apoios da Acelera One e da Farmácia Artesanal Vinhedo. 

Publicidade

A conquista deixou Julia próxima do top 10. Ela se manteve como a 12ª colocada e ficou a 103 pontos da 10ª colocada, a italiana Flaminia Daina. Sua parceira subiu para a 14ª colocação.

Julia volta a jogar pelo circuito mundial no torneio BT 200 de Palmas (TO), com premiação de US$ 15 mil, que ocorre entre os dias 22 e 24 de setembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.