Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Judô: Brasil leva dois ouros no primeiro dia do Grand Prix de Zagreb

Competição internacional começou nesta sexta-feira (18) e vai até o próximo dia 27

Lance|

Lance
Lance Lance

O Brasil iniciou o Grand Prix de Judô, em Zagreb, na Croácia, com duas medalhas de ouro. Jéssica Pereira e Willian Lima subiram ao lugar mais alto do pódio nesta sexta-feira (18), primeiro dia da competição que vai até o próximo dia 27.

Na categoria até 52 kg, Jéssica Pereira disputou a decisão contra a marroquina Soumiya Iraoui. A definição do confronto aconteceu apenas na reta final. A brasileira conseguiu um waza-ari a 20 segundos do término e só administrou a vantagem para garantir o ouro.

+ Pedro Solberg e Guto são eliminados do Elite 16 de vôlei de praia; veja todos os resultados brasileiros

Willian Lima, por sua vez, decidiu o título da categoria até 66 kg contra Sardor Nurillaev, do Uzbequistão. O adversário brasileiro sofreu dois shidôs durante o tempo regulamentar. No golden score, Willian forçou uma terceira punição do uzbeque e, consequentemente, conquistou a vitória.

Continua após a publicidade

O Brasil ainde teve chance de conquistar uma terceira medalha na abertura do Grand Prix de Zagreb. A judoca Jéssica Lima perdeu nas quartas de final, mas venceu a repescagem e foi para a disputa de terceiro lugar. Na luta decisiva, foi superada pela eslovena Kaja Kajzer.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Outros quatro brasileiros lutaram nesta sexta-feira: Amanda Lima, Natasha Ferreira, Chrystian Silva e Larissa Pimenta. No entanto, nenhum deles conseguiu passar da segunda rodada em sua respectiva categoria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.