Jovens talentos são convocados para o Pan-Americano de Beach Tennis em Iquique, no Chile
13 atletas da Beach Sports Assessoria, sendo 12 juvenis, irão defender o Brasil e brigar por medalhas no fim de outubro...
Lance|Do R7
Treze atletas da BSA (Beach Sports Assessoria) foram convocados pelos capitães Alex Mingozzi e Marcus Vinicius Ferreira para a disputa do Pan-Americano de Beach Tennis que acontecerá entre os dias 26 e 29 de outubro em Iquique, no Chile.
Um deles jogará no profissional. Gustavo Russo, 17º do mundo e com quatro títulos este ano, atuará ao lado de Daniel Mola em equipe capitaneada por Alex Mingozzi e que terá ainda Allan Oliveira e André Baran no masculino, Sophia Chow/Vitória Marchezini e Marcela Vita/Julia Nogueira, no feminino.
A equipe juvenil, comandada por Marcus Vinicius Ferreira, terá doze atletas BSA do total dos 32 convocados para as categorias 18, 16, 14 e 12 anos.
Nos 18 anos, Elias Giolo e Luis Trippa formarão uma dupla nacional masculina, Maria Nakamura jogará ao lado de Júlia Cabral. Nos 16 anos, o atleta BSA, Matheus Yokozawa atuará ao lado de Caio Gazolli. Beatriz Urquiza disputará o Pan junto com Ana Luiza Miguel. Nos 14 anos, os atletas BSA, Pedro Valente e Giovanni Nomeline formarão uma dupla, assim como Maria Gilli e Giovanna Batista. Nos 12 anos estarão presentes Bia Sornas jogando com Manuela Piçarro e a dupla Bruna Gusi e Isabela Scachetti.
"Essa convocação só vem para chancelar o trabalho árduo de todo time da BSA em conjunto com os respectivos treinadores e Arenas, bem como a ajuda fundamental de patrocinadores e apoiadores! A BSA continuará com o propósito de trazer cada vez mais visibilidade para os Atletas e Arenas frente as grandes Marcas para que cada ano possamos ter atletas performando em seus melhores níveis", destacou Marcus Máximo, sócio da Beach Sports Areia.
"Gostaríamos de desejar uma grande jornada ao Marcus Ferreira e dizer a ele que conte com nosso apoio e suporte no que precisar com os juvenis ! Importante também enaltecermos o legado deixado por nosso mestre Juca Russo, nosso parceiro e um exemplo neste esporte. Mas sem dúvida que o Marcus vai a partir de agora implantar ritmo e vai seguir com muito sucesso na Seleção Brasileira com este timaço", finalizou.