Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem local desafia dupla do Tetracampeão Mundial em Juiz de Fora (MG)

Gustavo Kirchmayer enfrenta dupla de Vinicius Font na rodada noturna na abertura do torneio BT 50 com premiação de US$...

Lance|

Lance
Lance Lance

Começa nesta sexta-feira (18) o BT50 Batata Bowl Classic Beach, primeira competição internacional de Beach Tennis da história em Juiz de Fora (MG). Disputado nas cinco quadras do Orla Beach Sports, o evento acontece até o próximo domingo, e vai distribuir aos atletas 4 mil dólares em premiação e 50 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Os duelos começam às 12h, com 17 duplas disputando o qualificatório. As chaves principais masculina e feminina serão disputadas na sequência, com as últimas partidas do dia iniciando não antes das 21h.

Na chave masculina, um duelo na primeira rodada promete movimentar o Orla Beach Sports. A torcida mineira garante empurrar o jovem atleta local Gustavo Kirchmayer, de apenas 19 anos, contra a dupla do tetracampeão mundial e bicampeão Pan Americano de beach tennis Vinicius Font.

Primeiro não italiano a chegar ao topo do ranking mundial de beach tennis, o carioca de 38 anos vai lutar para alcançar uma grande marca em Juiz de Fora. Caso conquiste o título ao lado do capixaba Álvaro Campanharo, Font chegará ao 50º troféu na carreira.

Publicidade

A parceria de Font com o capixaba de 30 anos, e atualmente número 81 do mundo, é inédita no circuito. Eles enfrentam Gustavo Kirchmayer e Alex Junges na quadra principal Wilson, não antes das 20h.

Outro destaque na chave masculina é a presença de Rafael Moura, o He Man, ex-craque de futebol do América (MG), Atlético (MG), Corinthians, Internacional, Botafogo, Fluminense, entre outros. Ele vai em busca do troféu inédito ao lado de João Henriques, e vai estrear contra a parceria cabeça de chave 7 formada por Gabriel Balta e Gabriel Santarelli.

Publicidade

No feminino, Flávia Muniz e Julianna Martins encerram a programação da quadra principal contra Diana Buonani e Priscila Silveira.

Atleta profissional há mais de uma década, a carioca Flávia Muniz tem 44 anos e começou a jogar beach tennis em 2008, quando o esporte chegou ao Rio de Janeiro. Com mais de 20 troféus entre títulos nacionais e internacionais na carreira, Flávia também foi campeã Pan-Americana e Sul-Americana vestindo as cores do Brasil. Atualmente número 34 do ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF), ela já foi a 5ª melhor jogadora do mundo e a 2ª do país em 2013.

Publicidade

A bola oficial do evento será a Wilson Tour Premier Beach Tennis.

O BT50 Batata Bowl Classic Beach conta com os patrocínios da Wilson, Construtora Norte e Sul e Corona. O Hotel Oficial do evento é o Victory Suítes. Os atletas serão atendidos pela equipe da ProSport no tratamento de fisioterapia, de recuperação, aquecimento e preparação para os jogos. Os apoios são da Glass Depilação à Laser, Sabin Sinai, Rádio Cidade, Shopping Jardim Norte, Robin Food, Clínica Mansur e Energético Monster. A realização fica por conta da equipe Batata Bowl Entertainment.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.