Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

José Neto pede demissão da Seleção Brasileira de Basquete feminino; entenda

Treinador entrega o cargo após a dispensa do preparador físico Diego Falcão

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

José neto pediu desligamento e entregou o cargo de técnico da Seleção Brasileira de Basquete feminino. A decisão foi anunciada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), nesta quinta-feira (27). Em suas redes sociais, o treinador atribuiu sua decisão à recente demissão do preparador físico Diego Falcão.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

— Diante dos últimos acontecimentos envolvendo o preparador físico da seleção brasileira feminina de basquetebol Diego Falcão, profissional com quem trabalho há 17 anos e sempre escolhi para estar comigo nos últimos clubes e seleções em que fui o treinador; também seguindo os princípios e valores da minha fé, da que devo tudo o que sou e tenho, quero comunicar que hoje deixo meu cargo de treinador da seleção brasileira feminina de basquete —

— Serei eternamente grato à minha Comissão Técnica, mais especificamente aos meus assistentes diretos João Camargo e Virgil Lopez e, logicamente, ao preparador físico Diego Falcão, assim como a todas as pessoas que fizeram parte deste grupo de trabalho em seus mais diversos setores. Também, todo o sentimento de gratidão a cada atleta que fez parte desta nossa jornada e que não mediu esforços para elevar ainda mais o nível do basquete feminino brasileiro — finalizou.

Durante sua passagem pela equipe, Neto foi bicampeão dos Jogos Pan-Americanos (Lima-2019 e Santiago-2023) e venceu a AmeriCup e o Sul-Americano. Por outro lado, bateu no aro nas duas oportunidades de se classificar para os Jogos Olímpicos, em Tóquio-2020 e Paris-2024.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.