Lance José Augusto “Gugu” comemora chance contra Anthony Johnson no torneio dos meio-pesados do Bellator: “oportunidade da minha vida”

José Augusto “Gugu” comemora chance contra Anthony Johnson no torneio dos meio-pesados do Bellator: “oportunidade da minha vida”

Atleta da Pitbull Brothers entrou no lugar de Yoel Romero e luta esta sexta-feira (7) pelo Bellator 256

Lance
Lance

Lance

Lance

Há um mês o baiano José Augusto Azevedo Barros, o Gugu, fazia a sua estreia pelo Bellator conquistando uma grande vitória por finalização sobre o ex-UFC Jonathan Wilson. Mas o atleta da Pitbull Brothers não teve muito tempo para comemorar. Essa semana ele foi chamado às pressas para substituir Yoel Romero, que foi reprovado nos exames médicos devido a um problema nos olhos, para lutar no card do Bellator 256, que acontece esta sexta-feira (7) em Connecticut, nos Estados Unidos, contra o experiente Anthony Johnson. O combate será válido pelas quartas-de-final do torneio dos meio-pesados da organização.

“É a oportunidade da minha vida. Fiquei muito feliz e vou dar meu melhor para aproveitar. Eu estava fazendo treinos de manutenção apenas, porque não esperava lutar tão cedo. Mas estou bem. Faz pouco tempo que lutei, não tive nenhum machucado, estou em um ritmo bom. Acredito que vai dar tudo certo”, disse o lutador.

Baiano de Paulo Afonso, José Augusto “Gugu” tem 29 anos e soma um cartel de sete vitórias e apenas duas derrotas, além de um no contest (luta sem resultado). Já o experiente Anthony Johnson tem 37 anos e um cartel com 22 vitórias e seis derrotas. O americano, que não luta desde 2017, quando anunciou sua aposentadoria, chegou a disputar duas vezes o cinturão dos meio-pesados do UFC.

“Ele é muito perigoso, todo mundo sabe o risco que ele apresenta nas lutas, especialmente no início. Mas minha expectativa é chegar lá e implementar a estratégia que pensamos, conseguir explorar as brechas no jogo dele e sair com essa vitória. Quero mostrar que vim pra ficar e ser o campeão mundial”, concluiu o casca-grossa.

Últimas