Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Jornalista resgata fala de Renato Paiva: 'Fluminense é o coveiro'

Tricolor encara o Chelsea na semifinal do Mundial

Lance

Lance|Do R7

Fluminense está na próxima fase da competição (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC) . Fluminense está na próxima fase da competição (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC) .

O Fluminense encara o Chelsea nesta terça-feira (8) pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. A campanha histórica do Tricolor das Laranjeiras terá mais um capítulo, e o jornalista Pedro Werneck resgatou a fala de Renato Paiva, ex-técnico do Botafogo, para exaltar o Fluminense.

A jornada do Fluminense neste Mundial de Clubes vem chamando a atenção no mundo do futebol e os números refletem isso. O bom desempenho diante de gigantes europeus, em especial nas classificações das oitavas e quartas de final, colocou o clube no foco de análises coletivas e individuais.

➡️Cachorro que previu vitórias anteriores crava Fluminense x Chelsea

Antes do duelo contra o PSG, o então técnico do Botafogo Renato Paiva disse que "o cemitério do futebol está cheio de favoritos". Depois da vitória alvinegra, a cena repercutiu. Durante uma live no canal do Lance!, no YouTube, o jornalista Pedro Werneck lembrou da frase para exaltar a campanha tricolor.


- O início do Mundial foi marcado pela frase do Renato Paiva de que o cemitério do futebol está cheio de favoritos. Bom, então o Fluminense é o coveiro.

➡️Campeão do mundo pela Seleção pede jogador do Fluminense na Copa de 2026


Otimistas, torcedores do Fluminense no Mundial voltam à Nova York para semifinal contra o Chelsea

 Os torcedores do Fluminense no Mundial retornaram à Nova York para a concentração antes da semifinal contra o Chelsea, pelo Mundial de Clubes. Com um otimismo pairando no ambiente, os tricolores chamaram atenção de moradores locais e turistas que passavam pelo bar Legends.


➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

O estabelecimento, que foi a casa da torcida do Fluminense no Mundial durante os primeiros jogos da fase de grupos e volta a recebê-los, comporta centenas de pessoas na parte de dentro. Para receber a festa da NY Flu, também fizeram um cercado do lado de fora, que foi enchendo ao longo da noite e onde foram entoadas diversas músicas de arquibancada ao som da bateria da "organizada".

O clima entre os torcedores do Fluminense no Mundial é de euforia e agitação com a campanha surpreendente. Há pessoas que vieram do Brasil (de novo), outras que saíram de outros estados do país e aquelas que ainda estão para chegar.

— MInha família é toda tricolor e viemos para os jogos do mata-mata juntos, para Orlando e Charlotte, mas eles voltaram e eu resolvi ficar para ver a semi e, quem sabe, uma final — contou Giovana, otimista.

As vitórias do Fluminense no Mundial sobre a Inter de Milão e o Al Hilal injetou confiança nos tricolores, que acreditam na vitória sobre o Chelsea e dividem um pensamento de que a equipe atual possui uma "aura" semelhante com do time que foi campeão da Libertadores em 2023. A mística ganha ainda mais elementos nas figuras de Renato Gaúcho e Thiago Silva, que, no entendimento de alguns tricolores, retornaram para "fechar de vez o ciclo de 2008", quando foram vice-campeões da Libertadores.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.